O comando "tar " cria um arquivo de vários arquivos. Ele foi originalmente projetado para ser usado com um sistema de backup em fita e significa " tape archive ". Você pode usar o comando para criar um arquivo que pode ser armazenado em um disco rígido ou de disco óptico. O arquivo resultante tem as " . Tar " extensões de arquivo e às vezes é chamado de " tarball ". O comando "tar " também é usado para extrair ( unzip ) o conteúdo do arquivo . Diferentes opções de comando determinar que a ação é realizada. Instruções
1
Abra uma janela de terminal ou janela do Konsole para acessar um desktop. A ou aplicação "Terminal" " Konsole " é encontrada no menu principal ou programas , clicando com o botão direito na área de trabalho .
2
Digite o comando " filename.tar tar-xvf " para extrair o tar arquivo . A opção de "x ", diz para extrair o arquivo . A opção de "v ", diz para imprimir o processo para a tela. A opção "f" indica ao comando que o nome do arquivo que você deseja extrair seguirá o comando . Substitua "filename " com o nome que deseja dar ao arquivo .
3
Digite o comando " ls " para listar o conteúdo do diretório e verifique se o arquivo tar foi extraído corretamente .