distribuições Linux geralmente incluem ambientes de desktop gráficos , mas estes são construídos em cima de um ambiente de terminal robusto. Um comando de terminal Linux comumente usado é o comando " rm" , que é a abreviação de " remover ". O comando rm apaga um arquivo especificado ou grupo de arquivos . Se você deseja excluir um arquivo de sistema que a sua conta de usuário não tem acesso, você deve primeiro fazer o login como usuário root com o comando "su" . Instruções
1
tipo "rm /path /to /file " no terminal , substituindo " /path /to /file " com o caminho para o arquivo que você deseja excluir e pressione "Enter . " Você pode simplesmente digitar "file" se é no diretório atual , como em " arquivo rm" .
2 Tipo
" rmdir /path /to /pasta /" para remover um diretório vazio. < Br >
3 Tipo
"rm -rf /path /to /pasta" para excluir uma pasta e tudo dentro dele. Tenha cuidado ao usar este comando , se você digitar acidentalmente a pasta errada Linux vai apagar tudo dentro dela sem avisar , o que poderia danificar o seu sistema Linux. Por exemplo , se você digitar "rm -rf /" , o Linux vai apagar todos os arquivos em seu disco rígido .