Um disco RAM é um local especial separado dentro dos computadores voláteis ( perdidos quando a energia é interrompida ) de memória on-board. O disco RAM comporta-se como uma unidade de disco interna regular, exceto que ele lê e escreve muito mais rápido do que qualquer unidade de disco mecânicos poderia realizar . Tal drive virtual pode ser anexado a um arquivo de diretório no Linux para que ele possa ser facilmente escritas e lidas a partir , mas uma vez destruído , todos os dados serão perdidos , em vez de permanentemente salvos assim , ele só deve ser usado como um bloco de rascunho temporário . Gentoo Linux permite a fácil criação de um disco de RAM. Instruções
1
Entrar para o seu sistema como "root" , através do comando de linha de tela padrão Gentoo terminais ( fundo preto com texto branco).
2
Crie um diretório para o qual você pode montar ( ligar) o seu disco de RAM para que você possa facilmente escrever e ler a partir , o disco virtual via o diretório. Depois de ter logado no ecrã do terminal de Gentoo , você vai estar atualmente no diretório /root que será OK para este tutorial. Criar um novo sub- diretório dentro de /root , digitando o seguinte no prompt de comando : " mkdir myramdisk " . Pressione o que " myramdisk tecla" Enter " do seu teclado para executar este comando e todos os outros comandos dentro deste tutorial.
3
Criar um novo ponto de montagem que define o tipo de sistema de arquivos ( tmpfs ) "será a leitura ea escrita . Criar ponto de montagem que agora o seguinte: " mount- t tmpfs nenhum ~ /myramdisk -o size = 25m " . O valor numérico " 25m " no final do comando diz ao sistema operacional como grande para fazer o disco RAM. Neste caso , é de 25 megabytes (MB). Esse número pode ser tão grande quanto você desejar, até mesmo ao ponto de encher toda a memória disponível do computador. Isto deve ser mantido o menor possível , suficiente apenas para completar a tarefa que você deseja realizar
4
Entre no diretório do disco RAM recém-criado , digitando o seguinte no prompt de comando : . " Cd ~ /myramdisk " , em seguida, verificar o estado do disco RAM , digitando" df- h ". para exibir as informações da unidade virtual. Neste exemplo , o tipo de sistema de arquivos irá mostrar como " tmpfs " eo tamanho aparecerá como 25M , ou 25 MB. O novo disco de RAM em seu sistema Gentoo está pronto para aceitar novos arquivos e dados.
5
Finaliza o disco RAM quando terminar de usá-lo para que a memória se torna disponível para uso por outros programas em seu sistema Gentoo . Para destruir o disco RAM , digite o seguinte no prompt de comando : "cd ~" , em seguida, pressione a tecla "Enter " do teclado . Na linha seguinte prompt de comando, digite o seguinte: " umount ~ /myramdisk " e pressione a tecla uma última vez "Enter" . O ramdisk será agora destruída, juntamente com todos os dados que foram armazenados dentro dele . Se você não planeja usar o diretório mais longe para o futuro de montagem do disco RAM, ele pode ser excluído , digitando: . "Rm myramdisk "