? Desde os dias do Windows XP, sistemas operacionais de 64 bits estão disponíveis para usuários do Windows. Para alguns, ter um sistema operacional de 64 bits instalado pode trazer aumentos significativos na velocidade e estabilidade. No entanto, as vantagens de executar um sistema operacional de 64 bits são mais evidentes quando o computador é utilizado para aplicações específicas. Dependendo do que você gostaria de usar o computador por , você pode preferir esperar por novos desenvolvimentos de software antes de atualizar . Aumento da Capacidade de memória
sistemas operacionais de 32 bits pode endereçar um máximo de 4 GB de RAM e da memória da placa de vídeo consome uma parte desse limite. Por outro lado, os sistemas operacionais de 64 bits pode endereçar até 192 GB para determinadas versões do Windows 7 e 2 TB para o Windows Server 2008. Na prática , as motherboards de hoje tem espaço para menos memória do que isso, então você pode instalar o máximo de RAM com um sistema operacional de 64 bits , como a placa-mãe pode manipular.
Maior velocidade
executando um sistema operacional de 64 bits pode trazer maior velocidade em determinados cenários de uso. Por exemplo , o software otimizado para processadores de 64 bits é provável que correr mais rápido. No entanto, alguns programas otimizados de 64 bits estão disponíveis para usuários domésticos, e adopção generalizada pode levar algum tempo . O processador Intel 80386 tinha estado disponível há oito anos, quando a primeira versão puramente de 32 bits do Windows - Windows NT - foi lançado
No entanto, por causa da grande quantidade de memória RAM suportada pelo Windows de 64 bits. , você vai ver um grande aumento de desempenho se você costuma executar mais aplicativos simultaneamente, do que pode caber em 4 GB de RAM. Além disso, se você trabalha com arquivos maiores que 4 GB , como filmes , gravações de áudio ou bancos de dados , você vai ver o aumento da velocidade , desde que o software que você usa para trabalhar com esses arquivos é também de 64 bits.
maior estabilidade
versões do Windows de 64 bits só permitem que os motoristas assinados digitalmente para ser instalado. Um driver assinado digitalmente tem código introduzido provando que veio do fabricante do hardware. Um motorista que é modificado por alguém ou produzida por uma fonte de terceiros não tem uma assinatura digital. Em teoria, exigindo que todos os drivers sejam assinados digitalmente deve levar a menos problemas de incompatibilidade de hardware e instabilidade do sistema.