Um conjunto detalhado de instruções fornecidas a um computador é chamado de programa 
  ou 
 software  . Essas instruções são escritas em uma linguagem de programação que o computador pode entender e executar. As instruções geralmente são divididas em unidades menores e gerenciáveis chamadas: 
 * Declarações 
: Comandos ou instruções individuais. Por exemplo, "Adicionar 2 e 3", "Imprima o valor de X" ou "Abra um arquivo".  
 * 
 funções/procedimentos/sub -rotinas: Blocos de código que executam uma tarefa específica e podem ser chamados várias vezes em um programa. Isso promove a reutilização e organização do código.  
 * 
 Estruturas de dados: Maneiras de organizar e armazenar dados dentro do programa, como matrizes, listas, árvores ou bancos de dados.  
 * algoritmos 
: Procedimentos ou fórmulas passo a passo para resolver um problema específico. O programa implementa esses algoritmos por meio de suas instruções.   
 As instruções do programa, juntamente com os dados em que opera, direcionam o hardware do computador (CPU, memória, armazenamento etc.) para executar uma série de ações para obter um resultado desejado. O resultado pode variar de um cálculo simples a tarefas complexas, como executar um sistema operacional, editar um vídeo ou simular um fenômeno físico.  
 Portanto, a resposta é mais sutil do que apenas "instruções". É um conjunto estruturado e organizado de instruções, empregando várias técnicas e componentes, que constituem um programa funcional.