Pressões de tempo Os computadores podem criar estresse, forçando as pessoas a trabalhar mais rápido do que seriam capazes de outra forma. Por exemplo, uma pessoa que verifica constantemente o seu e-mail pode sentir-se obrigada a responder às mensagens imediatamente, mesmo que não sejam urgentes. Isso pode levar a uma sensação de urgência e ansiedade e pode dificultar o foco em outras tarefas.
Sobrecarga de informações Os computadores também podem criar estresse ao fornecer muita informação às pessoas. Por exemplo, uma pessoa que navega constantemente na Internet pode ficar sobrecarregada com a quantidade de informações a que está exposta. Isso pode levar a sentimentos de ansiedade e confusão e dificultar a tomada de decisões.
Falta de controle Os computadores também podem criar estresse, fazendo com que as pessoas sintam que não estão no controle. Por exemplo, uma pessoa que está tentando usar um novo programa de software pode se sentir frustrada se não conseguir descobrir como usá-lo. Isso pode levar a sentimentos de raiva e desamparo e pode dificultar a sensação de produtividade.
Isolamento Os computadores também podem criar estresse ao isolar as pessoas das outras. Por exemplo, uma pessoa que trabalha em casa pode não ter muito contato com outras pessoas. Isso pode levar a sentimentos de solidão e depressão, e pode dificultar a sensação de conexão com o mundo ao seu redor.