Quando você executa um aplicativo mais antigo DOS no Windows , o sistema operacional limita o número de arquivos que cada aplicação pode ter aberto ao mesmo tempo. O sistema operacional Linux implementa salvaguardas semelhantes contra aplicações abrir muitos arquivos e desgastante resources.This limitação do sistema não causar um problema para a maioria das aplicações , mas alguns programas de uso intensivo de dados pode precisar de ser capaz de abrir mais arquivos de uma vez que o sistema permite , por padrão. Se um programa que você está usando começa a informar que ele não tem mais identificadores de arquivo , você pode aumentar o valor máximo permitido . Coisas que você precisa
Windows XP ou superior (ou )
Linux
Mostrar Mais instruções
aumentar o número de identificadores de arquivos em Windows
1
Click o botão "Iniciar" na barra de tarefas , selecione " Programas", depois "Acessórios" e abra o aplicativo " Bloco de Notas " . ( Você pode , alternativamente, usar outro editor de texto simples , se você preferir ).
2
Abra o menu "Arquivo" e selecione "Abrir ... "
3
Digite "C: \\ Windows \\ System32 \\ CONFIG.NT " em " nome do arquivo " e clique em " OK".
4
o arquivo CONFIG.NT pode já ter conteúdo, a maioria dos quais será a documentação que descreve as opções que podem ser definidas no arquivo . Desça até encontrar a linha que lê " arquivos = 40 " ( este número pode variar em seu sistema) . Substituir 40 com um número maior , tal como 100 ou 200 . Se esta linha não existir , adicione um que lê " arquivos = N " , onde N é o número de identificadores de arquivos que você deseja que cada aplicativo para usar .
5
Salve o arquivo pressionando "Ctrl + S " e feche o Bloco de Notas.
6
Re- executar o aplicativo que estava falhando devido a uma falta de identificadores de arquivo disponíveis . Se os erros continuam a ocorrer , você pode repetir essas etapas novamente para aumentar ainda mais o número de identificadores de arquivos disponíveis .
Aumentar o número de identificadores de arquivos em Linux
7
Aberto um shell ou janela de terminal.
8
Abra o arquivo /etc /sysctl.conf em seu editor de texto preferido executado como super- usuário. Para os fins deste exemplo , vamos utilizar o "nano" editor de texto , por isso, digite o seguinte comando e pressione "Enter "
sudo nano /etc /sysctl.conf
Digite seu usuário senha da conta , se solicitado.
9
Procure uma linha no arquivo que lê " fs.file -max = N " , onde N é um número. Se a linha existir, em seguida, substitua esse número com um maior , caso contrário, adicione essa linha na parte inferior do arquivo e substituí- N com um número como 16384 ou 32768. Este número representa o número total de identificadores de arquivos que podem ser usados por todos os aplicativos em execução em um determinado momento em seu sistema, por isso deve ser grande para evitar falhas no sistema .
10
Salve o arquivo pressionando "Ctrl + o" e saída pressionando "Ctrl + X" ( ou emitindo os comandos apropriados se estiver usando um editor de texto diferente).
11
Para forçar o Linux a aplicar as novas configurações , execute o seguinte comando: sudo
sysctl- p