Ter várias cópias do mesmo arquivo pode ocupar espaço de memória que poderiam se dedicar a outra coisa. Há muitos produtos de software disponíveis para remover arquivos duplicados de seu computador. No entanto , você sempre tem a opção de remover duplicatas si mesmo. Isso requer que você classificar os arquivos e fazer a varredura através deles, o que pode ser muito demorado , dependendo da quantidade de arquivos que você tem. No entanto, ele irá remover com sucesso arquivos duplicados e não custam nada para fazê-lo. Coisas que você precisa
sistema operacional Windows
Show Mais instruções
1
Selecione a pasta que contém os arquivos que você deseja classificar. É útil criar pastas para organizar arquivos e nomear as pastas de forma adequada. Por exemplo, todas as suas informações financeiras pode ser armazenado em uma pasta "Finanças " . Determine a pasta que contém os arquivos que você deseja remover e abrir a pasta .
2
Coloque seus arquivos em uma exibição de lista. Isto tornará mais fácil de ver os nomes dos arquivos e ser capaz de abater duplicatas. Clique em "Exibir " na barra de ferramentas no topo da janela aberta e selecione "Lista" ou "Detalhes ". A seleção de " Detalhes" permite que você veja informações de arquivos adicionais, como tamanho e data de modificação. Isto pode ser útil para determinar se um arquivo é duplicado ou não.
3
Classificar arquivos pelo nome. No mesmo menu " View" da Etapa 2 , clique em " Organizar Ícones " e certifique-se de que "Nome" é selecionado. Isto irá resolver todos os arquivos dentro de uma pasta em ordem alfabética .
4
Percorra a lista de arquivos de duplicatas . Como os arquivos são organizados por nome , todos os arquivos com o mesmo nome aparecerá consecutivamente. Dois ou mais arquivos podem compartilhar o mesmo nome, mas não podem ser duplicados , desde que eles têm diferentes extensões de arquivo . Por exemplo, você pode ter um documento do Word chamada " Untitled " e um documento de Excel também identificado como " Untitled ". Estes não são duplicatas , pois são dois tipos de arquivos diferentes . Windows não irá permitir que arquivos do mesmo tipo para ter o mesmo nome. No entanto, você ainda pode ter duplicatas porque você rotulou o mesmo documento duas vezes , como " Untitled " e " Untitled2 ". Este tipo de rotulagem irá exibir arquivos consecutivamente na opção "classificar por nome " que você selecionou.
5
Use os detalhes do arquivo exibidas para determinar se um arquivo é duplicado. Se um "Untitled " e " Untitled2 " são o mesmo tipo de arquivo com o mesmo tamanho do arquivo, é provável que eles são duplicatas. Você sempre pode abrir os arquivos para compará-los para ver se eles são diferentes.
6
Excluir arquivos duplicados. Selecione um arquivo que é uma cópia duplicada e clique com o botão direito sobre ele . Uma barra de opções do menu irá aparecer. Clique em " Excluir " para remover o arquivo duplicado. Uma caixa de diálogo pode aparecer para pedir que você confirme o seu desejo de excluir o arquivo. Ao clicar em " Sim" para mover o arquivo para a lixeira . Repita essa etapa para todos os arquivos duplicados .
7
esvaziar a Lixeira para remover permanentemente arquivos duplicados de seu computador. Clique duas vezes no ícone da lixeira da área de trabalho para abri-lo . Clique em "Arquivo" na barra de menu e selecione " Esvaziar Lixeira ". Clique em "Sim " para confirmar.