sistemas operacionais são o núcleo do ambiente de computação - proporcionando aos usuários uma interface comum e fácil de usar para o hardware e software instalado em um computador . Exploits em código do sistema operacional causar estragos em computadores , dando aos hackers a capacidade de roubar dados e danificar o hardware eo software. Segurança do sistema operacional é fundamental porque protege o sistema de um computador de controle central. Vulnerabilidades de software
sistemas operacionais são compostas de centenas de milhares de linhas de código. Porque programa humanos e depurar cada sistema operacional , centenas de vulnerabilidades são introduzidas no código em tempo de desenvolvimento . Essas deficiências , que vão desde mensagens de comportamento indesejado ou erro simples de grande escala falhas no sistema e corrupção de dados , pode ter consequências catastróficas sobre a gestão de dados e produtividade. Fabricantes de sistemas operacionais, como Microsoft e Apple, frequentemente publicar atualizações para o código , chamado de remendos, para corrigir essas vulnerabilidades e para garantir a estabilidade do sistema.
Autenticação
Mais sistemas operacionais têm um recurso de login, ou um método de separar os arquivos dos usuários e acesso a um computador. As senhas e nomes de usuário , que são utilizados em todos os principais sistemas operacionais , fornecer acesso controlado aos domínios separados em um sistema ( tanto no disco rígido e na própria memória do sistema operacional). Os especialistas em segurança não consideram senhas para ser um método seguro de autenticação porque as senhas da maioria dos usuários são fáceis de adivinhar ou escrito e armazenado em um lugar inseguro . A falsificação de autenticação ( representando outro usuário autorizado) é uma grande ameaça de segurança para os sistemas operacionais , uma vez que permite que o invasor assumir uma identidade digital diferente para roubar dados ou lançar novos ataques .
Malware < br >
Malware , abreviação de software mal-intencionado, seqüestra um sistema operacional para executar algum tipo de tarefa para um atacante. Vírus, trojans e spywares são a forma mais comum de malware, e cada trabalho para minar os controles de segurança do sistema operacional. Hackers freqüentemente recorrem computadores comprometidos em "bots" ou "zumbis ", forçando-os a participar de redes de milhares de outros sistemas para executar ataques de larga escala sobre as empresas ou governos . Malware geralmente requer algum tipo de ação do usuário - baixar e executar um arquivo infectado , ou conectar um pendrive comprometida - para invadir um sistema operacional
Segurança Física
.
a segurança física é o método mais importante de garantir a segurança do sistema operacional. Como o código do sistema operacional e arquivos de configuração são instalados no disco rígido de um sistema, um invasor com acesso físico ao sistema pode facilmente modificar, apagar ou roubar arquivos críticos em um sistema. Por esta razão, a maioria dos servidores comerciais são armazenados em quartos fechados e monitorados por seguranças armados.