Ao considerar o uso de dois sistemas operacionais separados - seja para ganhar alguma compatibilidade com versões anteriores ou alguma funcionalidade adicional - você deve considerar o debate entre dual boot e usando uma máquina virtual. A diferença é simples : Dual boot , a instalação de um segundo sistema operacional em uma partição separada do disco rígido (ou para um disco rígido completamente diferente ) e escolher qual para ser executado quando você iniciar o sistema , enquanto que uma máquina virtual é executado dentro de um sistema operacional para emular um sistema operativo diferente em uma janela . Você pode estar executando uma edição do Windows 7 64-bit e executar uma máquina virtual a inicialização de 32 bits do Windows XP para aplicações mais antigas , por exemplo. Função
A função de dual boot e usar uma máquina virtual são os mesmos: usar dois ou mais sistemas operacionais . Há um par de razões para fazer isso . Você pode querer usar um sistema operacional de código aberto como o Ubuntu , mas ainda precisa da funcionalidade do Windows para alguns programas que têm problemas de compatibilidade conhecidos com o Ubuntu , como muitos jogos. Alguns usuários podem precisar executar dois ou mais sistemas operacionais em um ambiente de trabalho para acessar diferentes servidores e programas complexos , alternar entre eles sem problemas.
Identificação
Você será capaz de identificar uma configuração dual boot facilmente , observando para o menu de bootloader antes do computador começa a carregar o sistema operacional . Se não houver um menu de seleção , em seguida, o disco rígido só reconhece o sistema operacional principal e irá arrancar a ele automaticamente.
Uma máquina virtual é um programa dentro de um sistema operacional. Para encontrar uma máquina virtual, você terá que inicializar o sistema operacional e olhar para os programas de virtualização , como o VMWare ou Microsoft Virtual PC, no menu Iniciar.
Significado < br >
o significado do dual boot contra debate máquina virtual está no que você pode fazer com cada um deles. Dual boot envolve a instalação realmente dois sistemas operacionais separados em duas partições separadas . Isso resulta em um sistema de funcionamento mais suave na maioria dos casos , mas você vai precisar reiniciar e inicializar para o outro sistema operacional para acessar suas informações. Além disso , o acesso a arquivos de um sistema operacional em outro sistema operacional pode ser problemático , devido a diferentes sistemas de arquivos.
Virtualization, por outro lado , envolve o uso de um programa em seu sistema operacional primário que irá gerenciar a instalação de um ou mais outros sistemas operativos . Com o programa você pode acessar outros sistemas operacionais , enquanto ainda inicializado com o sistema operacional primário. Isso pode permitir o acesso mais rápido a arquivos e programas no âmbito do segundo sistema operacional , se você tiver um computador forte o suficiente para lidar com dois ou mais sistemas operacionais ao mesmo tempo. Usa
comum
dual boot é particularmente útil para usuários avançados que querem usar uma variedade de software para o seu pleno potencial , mas não precisa de várias coisas ao mesmo tempo . Os jogadores costumam usar dual boot para que eles possam usar o sistema operacional eles gostam para o trabalho ou tarefas relacionadas com a escola , em seguida, mudar para o Windows , o sistema operacional necessário para a maioria dos jogos . A virtualização é mais prático para muitos usuários , pois você pode mudar de um sistema operacional para o próximo na mosca. A maioria das empresas vai criar máquinas virtuais antes de botas duplas.
Considerações
Ao decidir dual boot ou usar uma máquina virtual para carregar dois ou mais sistemas operacionais , considere como você usa seu computador. Se você vai precisar usar muitos programas no segundo sistema operacional juntamente com o que você está fazendo no sistema operacional principal , a virtualização pode ser a melhor opção. Por outro lado, se você estaria usando um sistema operacional primeiramente e só tem o segundo para certas aplicações raramente usados , dual boot pode ser a melhor opção.