O uso de cartões perfurados para o processamento de dados teve um papel importante no início da história dos computadores. Ele vem como uma surpresa que a tecnologia de computador punch- card pode ser rastreada por a semi -automática teares desenvolvido na França no final do século 18 . História Antiga
Em 1726 , Jean -Baptiste Falcon usado cartões de papel perfurados para controlar os padrões de tecidos por um tear. O dispositivo influenciado o autor da idéia de um computador programável , Charles Babbage , que propôs o uso de cartões perfurados para controlar a seqüência de cálculos no projeto para sua máquina analítica em 1837.
Desenvolvimento
o tear Jacquard também influenciou Herman Hollerith , que patenteou sua versão do cartão perfurado em 1887. O cartão de Hollerith foi utilizado com máquinas de tabulação mecânicas no Censo 1890 dos EUA, e Tabulating Machine Company de Hollerith , fundada em 1896, fundiu-se com outras duas empresas para formar IBM em 1911.
Projeto
Amplamente conhecido como IBM cartões , cartões perfurados consistia em um pedaço de papelão leve com furos ou áreas intactas em posições sucessivas . Cada local soco representado um único dígito binário ou " pouco", e cada coluna continha várias posições de perfuração , ou vários bits.
Use
cartões perfurados foram essenciais para o início de computação , a partir da década de 1920 até os anos 1950 . Os cartões foram usados para entrada de dados , armazenamento e processamento . Começando no final de 1970 , no entanto, esta tecnologia de computação cedo fundamental foi tornada obsoleta pelo novo meio de armazenamento magnético.