? Criando um desktop virtual permite que os usuários de computador para eliminar a desordem em sua área de trabalho do computador e de compartimentar o seu trabalho , para que possam mais facilmente alternar entre os aplicativos . Existem programas disponíveis para a maioria dos sistemas operacionais , incluindo Windows, Apple e Linux , que permitem a virtualização de desktops . Background Fotografia de
Usuários executando 10 ou mais aplicações de software em uma única área de trabalho podem ter dificuldade em alternar entre eles em um monitor. Com os programas de virtualização de desktop , o usuário pode configurar até quatro diferentes espaços de desktop , todos correndo de uma máquina, que pode ver em um único monitor de computador. Isso permite que o usuário carregue diferentes conjuntos de aplicações em cada área de trabalho e exibir todos os programas ativos ao mesmo tempo.
O Windows
Em 2008 , a Microsoft introduziu um gerenciador de desktop virtual para Windows chamado Desktops . O utilitário pode ser instalado a partir de um único arquivo executável , e os usuários podem alternar entre desktops usando atalhos de teclado ou clicando em um ícone na bandeja . Outras opções de programas para Windows incluem VirtuaWin e Dexpot .
Da Apple
usuários Apple Mac tem várias opções para virtualização de desktops , incluindo VirtueDesktops , o que permite que um usuário alternar entre desktops usando uma animação flip ou cubo e espaços , nos quais o usuário pode alternar entre quatro janelas de desktop de aplicativos agrupados.
Linux
usuários do Linux podem escolher entre Compiz , que oferece efeitos tridimensionais alternar entre desktops e Gnome Workspaces , que oferece até 36 desktops virtuais.