Se você tem um conjunto de dados que são exibidos em um log e está em notação científica, então você pode usar a sua calculadora científica ou uma calculadora científica on-line para descobrir o número decimal. Use seu registro para comparar diferentes conjuntos de casas decimais . Este é um exercício ideal para ensinar seus filhos sobre a leitura de registros, converter a notação científica para decimais e determinar os números maiores e menores quando os inteiros são adicionados. Instruções
1
Abra uma nova planilha em um programa de software em seu computador. Você vai criar o seu log de números com expoentes decimais usando esta planilha. Você também pode desenhar a tabela de forma livre para armazenar seus dados . Tente incluir pelo menos três conjuntos de dados para que os seus filhos podem praticar computação vários expoentes decimais diferentes.
2
Clique na célula "A1 ". Introduza os seguintes dados nas células da coluna "A"
2 elevado a 1,3
3 aumentado até 2,0
4 elevado a 3,4
3
Deixe em branco a coluna B . Digite os dados com um número base e um expoente decimal nas células C1- C3 e deixe a coluna D em branco. Tipo de dados em E1- E3 e deixe a coluna F em branco.
4
Ligue a sua calculadora científica. Converta cada ponto de dados , introduzindo uma fórmula em sua calculadora . Por exemplo, se você quiser descobrir a resposta decimal para "A1 ", você digite o seguinte:
"2"
"^" botão
"1,3 "
" Enter "
5
Escreva seu conversão decimal para as células em branco por cada número de notação científica.
6
Compare as conversões decimais na sua log . Pergunte a seus filhos a perguntas como as seguintes:
1) Qual é o maior número no registro
2) Qual é o menor número no log
3 ? ) Qual é a média dos números na coluna A
4) Qual é a maior - ? a média dos números na coluna A ou a média dos números na coluna C
5 ) Qual é a diferença entre o número de "A1 " eo número de "C1" ?