Junto com a funcionalidade do software moderno , muitas vezes vem uma curva de aprendizagem particularmente íngreme e difícil. Aplicações freqüentemente não são utilizados por aqueles que mais precisam deles , porque eles exigem conhecimento de jargão técnico complexo e certos conjuntos de habilidades que pode ser estranho para aqueles que têm pouca experiência em trabalhar com computadores. Uma habilidade essencial para a solução de problemas amador é , então, não apenas saber como fazer o trabalho de software , mas também saber como ensinar as pessoas a fazer o trabalho de software por si. Instruções
ensinar os princípios
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Criar um espaço de aprendizagem que seja confortável para você e seu aluno. Certifique-se de que ambos você pode ver o monitor claramente e ter acesso ao teclado e mouse.
2
Comece desde o início e use um modelo em branco para o que você está tentando ensinar.
3
Comece instrução com o conhecimento fundamental que irá facilitar o desenvolvimento de habilidades mais especializadas. Muitos tipos de software , tais como processamento de texto , retoque de fotos e programas de tomada de cinema, tem tarefas rudimentares que , quando soube , fazem habilidades mais avançadas mais fácil de entender .
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Ensinar conceitos mais amplos , em oposição a processos específicos para que o aluno possa participar na aquisição de mais conhecimentos avançados , em vez de aprender a repetir coisas que eles não entendem fundamentalmente .
analogias
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Faça analogias , quando possível, que a ponte entre o mundo real eo conhecimento existente o aluno possui, ea nova interface técnica que você está tentando ensinar.
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Lembre-se que um dos a maioria das barreiras difíceis para a instrução de tarefas do computador , especialmente em alunos mais velhos e aqueles com pouca experiência de usá-los , é que o software eo aparato técnico do computador representar completamente novas formas de interagir com o mundo.
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traçar paralelos entre as semelhanças inerentes ao processamento de texto e digitação real , como o mouse pode ser considerado uma extensão do dedo, e como o armazenamento de arquivos é semelhante à de um verdadeiro armário de arquivamento .
Facilitar a aprendizagem futura
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Prossiga com o objetivo de tornar o aluno capaz e interessado em aprender por conta própria. A maioria dos softwares é poderoso na medida em que todas as suas funções não pode ser ensinado sem rodeios.
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Tenha um objetivo principal , então, de dotar o aluno com a capacidade e vontade para navegar pelo software e continuar a desenvolver suas habilidades de uma forma que irá facilitar a resolução de problemas , quando você não está lá
10.
Familiarizar o aluno com a forma de acessar índices de ajuda do programa , incluído tutoriais e outros recursos, como sites on-line . Certifique-se de que a extensão da sua aprendizagem não se limita às tarefas que você ensinou.
Compreender Dificuldades
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Seja paciente. Ele pode ser um desafio para aqueles que cresceram com computadores para entender como um novo software assustadora é para aqueles que não são (ainda ) equipado com a capacidade de se envolver com as tarefas tecnológicas inovadoras .
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Fazer não assuma que as idéias ou conceitos simples são realmente tão simples quanto pode parecer .
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Peça ao aluno para fazer perguntas de seus próprios. Certifique-se de que você está tentando preencher as lacunas em sua compreensão .