Até a década de 1970 , o processamento de transações comerciais mais em computadores aconteceu em grandes lotes . Grandes equipes de digitadores keypunched transações em cartões perfurados , que o pessoal computador ordenados e alimentadas pelos milhares no sistema informático . Em 2011, a maior parte do processamento ocorre em linha , com um usuário digitando as informações em um formulário de dados em uma tela. A velocidade e conveniência de processamento on-line supera sua ineficiência relativa. Eficiência
O poder computacional disponível nas décadas centrais do século 20 era uma pequena fração do que é hoje. Por exemplo, um mainframe que enche o quarto da década de 1970 tinha cerca de 1 milhão de bytes de RAM , ou memória de acesso aleatório , o telefone celular no seu bolso tem centenas de vezes mais . Isso significava que o processamento de transações teve que ser eficiente. Equipe do centro de computador pré- ordenada de grandes lotes de transações para o computador antes do processamento , o que garantiu que o processo foi tão eficiente quanto possível. Embora a eficiência é sempre um problema , com muito mais poder computacional disponível hoje, as eficiências de processamento em lote são menos importantes . Processamento on-line tem mais recursos de computação , mas os custos desses recursos são muito baixos.
Pontualidade
Um sistema de processamento de transações on-line bem concebido atualiza seus registros quase que instantaneamente. Isto significa que você pode receber relatórios de status tão frequentemente como você deseja , e eles vão ser precisos. O processamento em lote ocorre em um horário , como diária ou mensal . Registros do computador são precisos apenas a partir da hora do último trabalho em lotes . Algumas organizações , como empresas multinacionais , ainda precisa de algum processamento em lote. Transferências de dados de longa distância lentas e as diferenças de fuso horário criar complicações para o processamento on-line. Para resolver esse problema , as operações locais fazem suas transações online. Ao final dos negócios do dia, eles criam um lote de transações para enviar para a sede .
Métodos registro de acesso
processamento em lote aproveita o velocidade relativa de acesso recorde de série, onde os registros são lidos e escritos um após o outro . Processamento on-line, por outro lado , depende do acesso de dados aleatórios , ou ser capaz de encontrar qualquer registro rapidamente em um arquivo grande. Por exemplo, quando um cliente chama uma concessionária de energia elétrica , os tipos de agente de serviços ao cliente no seu número de conta e o computador localiza o registro de milhões no arquivo . O computador não lê através de milhões de registros para encontrar o caminho certo , que lê um pequeno arquivo de "chave" , obtém-se a localização do registro e busca o registro. Feito corretamente , essas várias etapas tomar apenas uma fração de segundo.
Multiusuário de entrada de dados
Antes da década de 1970 , os computadores , na sua maior parte , tinha apenas um direto user: O operador do computador. O operador lotes de dados carregado no computador e iniciou o processamento de um console. Com melhorias na tecnologia de computação , as décadas após a década de 1970 viu um aumento na computação multiusuário, onde cada usuário , seja funcionário , engenheiro ou gerente, tinha o seu próprio terminal e poderia executar o trabalho , ao mesmo tempo que os outros usuários. Hoje, alguns dos maiores sistemas de computador executar sites como Google e Amazon. A qualquer momento , o seu sistema de palco para milhões de usuários , cada um realizar transações on-line em seu próprio ritmo .