1. As configurações de Wi-Fi, Ethernet, dial-up e VPN foram excluídas. O Windows irá desconectá-lo da Internet mesmo se o cabo Ethernet ainda estiver conectado. Ele também esquecerá as senhas de Wi-Fi anteriores que foram salvas. Portanto, se você se conecta a redes Wi-Fi públicas o tempo todo, será necessário inserir as senhas novamente.
2. Todas as configurações personalizadas feitas na sua conexão com a Internet serão perdidas. Por exemplo, se você alterou as configurações de DNS ou possui um endereço IP estático, será necessário configurá-las novamente.
3. Os dispositivos emparelhados com Bluetooth são removidos. Quaisquer fones de ouvido, teclados, mouse, alto-falantes ou outros dispositivos conectados via Bluetooth serão desemparelhados. Você precisará emparelhá-los novamente.
4. As configurações do servidor proxy foram redefinidas para o padrão. Se você estava usando um servidor proxy, precisará inserir novamente seus detalhes após a redefinição das configurações.
5. O local da rede foi redefinido para Público. A menos que você tenha alterado especificamente seu local de rede para Privado ou Domínio, ele será redefinido para Público após uma redefinição de rede.
6. O IPv6 será desativado. Após a redefinição, o Windows 10 desativa o IPv6. Vá para Rede e compartilhamento> Alterar configurações do adaptador> clique com o botão direito na conexão Ethernet/Wi-Fi> Propriedades> clique em "Protocolo de Internet versão 6 (TCP/IPv6)" e marque "Usar os seguintes endereços de servidor DNS". Agora defina os servidores DNS preferidos e alternativos para 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844.
7. Aplicativos como Mail e Calendário são desconectados das contas da Microsoft. 8. As pastas de rede compartilhadas ficam indisponíveis. O Windows redefinirá apenas as configurações de rede que estão sob o controle do próprio Windows. Ele não alterará nem excluirá nenhum arquivo pessoal, software instalado, contas de usuário ou drivers de hardware.