Não existe um lugar único para relatar um suspeito de hackear Android, pois depende do *que *você acha que foi invadido e *como *. Você pode precisar se reportar a várias entidades. Aqui está um colapso:
*
Se você suspeitar de roubo de dados (como detalhes bancários, fotos pessoais, etc.): *
seu banco ou instituições financeiras: Relate imediatamente qualquer atividade suspeita ao seu banco ou às empresas de cartão de crédito.
*
As autoridades relevantes (dependendo da sua localização e da natureza do roubo): Essa pode ser a polícia (se envolver um crime), a Comissão Federal de Comércio (FTC) nos EUA ou a autoridade equivalente de proteção de dados do seu país. Eles lidam com o roubo de identidade e a fraude.
*
Se você suspeitar de spyware ou aplicativos maliciosos: *
Sua transportadora móvel: Eles podem ajudá -lo a investigar se o hack aconteceu através da sua rede ou cartão SIM.
*
O desenvolvedor de aplicativos (se você suspeitar de um aplicativo específico): Se você acha que um aplicativo específico é responsável, entre em contato com o suporte e relate o problema.
*
Google: Embora menos probabilidade de investigar diretamente um único telefone, relatar aplicativos maliciosos através dos mecanismos de relatórios da Google Play Store podem ajudá -los a remover o software malicioso.
*
Se você suspeitar que sua conta do Google foi comprometida: *
Google: Altere imediatamente sua senha do Google e analise o processo de recuperação da conta do Google. Revise seus aplicativos e dispositivos conectados para revogar o acesso a qualquer coisa suspeita.
Etapas gerais antes de relatar: Antes de relatar, tome essas etapas cruciais para proteger seu telefone:
1.
Altere todas as suas senhas: Isso inclui sua conta do Google, aplicativos bancários, email e quaisquer outras contas sensíveis. Use senhas fortes e exclusivas.
2.
Redefina o seu telefone: Isso apagará todos os dados no seu telefone. Faça backup de dados essenciais * antes de * fazer isso, se possível, mas apenas de uma fonte confiável e não comprovada.
3.
Instale um aplicativo antivírus respeitável: Isso pode ajudar a detectar e remover malware.
4.
Entre em contato com sua operadora de celular: Eles podem ajudá -lo com a substituição do cartão SIM se você suspeitar que o compromisso.
em suma: Não há um único "Hacking Hotline de hackeamento de telefone". Você precisa identificar a natureza do suspeito hack e relatá -lo às autoridades e organizações relevantes responsáveis pelas contas e serviços afetados. Comece protegendo seu telefone e contas imediatamente.