Realizar uma redefinição de fábrica, também conhecida como redefinição de hardware, em um telefone Android restaura-o ao seu estado original, como se tivesse acabado de sair da fábrica. Veja o que uma redefinição de fábrica faz no seu telefone Android:
1. Limpa dados do usuário: - Todos os dados do usuário, incluindo aplicativos instalados, dados associados, configurações de aplicativos, preferências do usuário, arquivos baixados e mídia (fotos, vídeos, músicas) armazenados na memória interna do telefone, serão apagados. Quaisquer dados armazenados em um cartão SD externo (se presente) não serão afetados.
2. Restaura as configurações padrão: - As configurações do sistema do telefone, incluindo configurações de rede, senhas de Wi-Fi, emparelhamentos Bluetooth e outras preferências personalizadas, serão redefinidas para seus valores padrão.
3. Remove contas: - Todas as contas vinculadas do Google e outras contas de usuários registrados serão removidas do dispositivo. Você precisará adicionar novamente essas contas após a redefinição.
4. Desinstala atualizações do sistema: - Quaisquer atualizações de sistema aplicadas ao telefone serão removidas, revertendo-o para a versão do sistema operacional com a qual foi originalmente enviado.
5. Restaura aplicativos pré-instalados: - Todos os aplicativos do sistema pré-instalados e serviços essenciais fornecidos pelo fabricante serão restaurados.
6. Otimiza o desempenho: - Uma redefinição de fábrica pode melhorar potencialmente o desempenho do seu telefone, pois limpa arquivos temporários e dados em cache que podem ter se acumulado ao longo do tempo, causando lentidão.
Observação: Antes de realizar uma redefinição de fábrica, certifique-se de fazer backup de seus dados importantes, como contatos, fotos e arquivos essenciais, em um serviço de nuvem, computador ou dispositivo de armazenamento externo. Depois de iniciar o processo, esses arquivos serão perdidos e não poderão ser recuperados sem um backup.