Você não pode "desativar o modo de segurança" diretamente da mesma maneira que desative uma configuração. O modo de segurança é uma opção de inicialização de diagnóstico no Windows, não um recurso ativado continuamente. Só é ativado quando você * escolhe * inicializar nele. Portanto, não há nada para desativar. Se você está inicializando acidentalmente no modo de segurança repetidamente, precisará encontrar e corrigir o problema subjacente a impedir a inicialização normal.
Em relação ao "BIOS delete", essa frase é enganosa. Você não pode excluir o próprio BIOS. O BIOS (sistema básico de entrada/saída) é o firmware armazenado permanentemente em um chip na sua placa -mãe. Você pode, no entanto, * atualizar * ou * flash * o BIOS, que pode resolver certos problemas, mas este é um procedimento arriscado que pode bloquear o computador se for feito incorretamente. Só deve ser tentado se você tiver um motivo específico para fazê -lo (por exemplo, corrigir um bug ou adicionar suporte para novo hardware) e você entende completamente os riscos.
Se você está tendo problemas para inicializar normalmente e suspeitar de um problema relacionado ao BIOS ou à startup, eis o que você deve fazer:
1.
Identifique o problema: O que acontece quando você tenta inicializar normalmente? Você recebe mensagens de erro? O computador congelam? Saber os sintomas exatos ajuda a diagnosticar a causa raiz.
2.
tente inicializar normalmente: Desligue o computador completamente e, em seguida, volte -o de volta. * Não* pressione nenhuma chave durante a inicialização. Se entrar no modo de segurança automaticamente, há um problema.
3.
Verifique seu pedido de inicialização: Acesse suas configurações de BIOS/UEFI (geralmente pressionando Delete, F2, F10, F12 ou ESC durante a inicialização - a chave depende do fabricante da placa -mãe; verifique a documentação da placa -mãe). Verifique se o seu dispositivo de inicialização principal está definido para o seu disco rígido ou SSD, não uma unidade USB ou outro dispositivo.
4.
Execute um reparo do sistema: Se o Windows iniciar, mas estiver com defeito, tente executar um reparo do sistema. Você pode fazer isso no ambiente de recuperação do Windows (WinRE), que você pode acessar reiniciando o computador e pressionando repetidamente F8, Shift+F8 ou outra tecla (verifique a documentação do seu PC) para acessar opções de inicialização avançada.
5.
Verifique se há malware: Se você suspeitar de malware, execute uma varredura completa com seu software antivírus.
6.
Considere uma restauração do sistema: Se você tiver um ponto de restauração do sistema antes do início do problema, restaurar até esse ponto pode corrigir o problema.
7.
reinstalar as janelas (último recurso): Se tudo mais falhar, uma reinstalação limpa das janelas é a etapa mais drástica. Isso só deve ser feito como último recurso, pois apagará todos os dados no seu disco rígido.
Faça backup de seus dados importantes antes de tentar uma reinstalação limpa. 8.
Atualização do BIOS (prossiga com extrema cautela): Atualize apenas seu BIOS se você tiver um motivo específico (por exemplo, uma correção de bug conhecida) e você baixou cuidadosamente a atualização correta do site do fabricante da placa -mãe. Uma atualização do BIOS corrompida pode tornar seu computador inutilizável.
Se você ainda estiver enfrentando problemas depois de experimentar essas etapas, forneça mais detalhes sobre seus sintomas específicos e configuração do computador e posso oferecer conselhos mais personalizados. Seja preciso sobre as mensagens de erro que você vê.