Você deve
nunca Exclua manualmente os arquivos nomeados `Systemp.dll` e` Systemp.exe` (ou qualquer coisa de maneira semelhante que se pareça com um arquivo do sistema). Os arquivos com esses nomes têm uma probabilidade de ser malware ou os remanescentes de malware. Tentar excluí -los diretamente pode:
*
danificar seu sistema operacional: Esses arquivos podem ser componentes cruciais do sistema, mesmo se disfarçados. Excluí -los pode causar instabilidade do sistema ou falhas.
*
Seja ineficaz: O malware geralmente cria várias cópias ou emprega técnicas para evitar a exclusão. Você só pode remover uma pequena parte do problema.
*
Torne mais difícil de remover o malware: Alguns malware evitam ativamente sua própria exclusão e podem reagir agressivamente a essas tentativas.
Em vez de tentar a exclusão manual, siga estas etapas:
1.
inicialize no modo de segurança: Isso inicia seu computador com programas mínimos em execução, dificultando a interferência de malware nos processos de remoção. O método para inicializar no modo de segurança varia um pouco, dependendo do seu sistema operacional (Windows, MacOS etc.). Pesquise on -line por "Inicialização no modo de segurança [seu sistema operacional]" para obter instruções.
2.
Execute uma varredura antivírus respeitável: Use um programa antivírus bem conhecido e atualizado (como Windows Defender, Malwarebytes ou outros) para digitalizar todo o seu sistema. Deixe o programa antivírus em quarentena ou excluir as ameaças identificadas.
3.
Use uma ferramenta de remoção de malware: Se o seu antivírus não remover completamente os arquivos, considere usar uma ferramenta dedicada de remoção de malware. Os exemplos incluem Malwarebytes, Hitmanpro ou Kit de Emergência da EMSISIOFT. Essas ferramentas geralmente têm recursos mais avançados para detectar e remover malware persistente.
4.
Verifique se há outros arquivos suspeitos: Quando a varredura estiver concluída, verifique seu sistema para outros arquivos ou processos incomuns que você não reconhece.
5.
Considere a restauração do sistema: Se você tiver um ponto de restauração do sistema antes da infecção, restaurar seu sistema a esse ponto pode ser uma maneira mais rápida de eliminar o malware.
IMPORTANTE: Nunca exclua os arquivos que você não tem certeza, sem pesquisá -los minuciosamente e seguir os procedimentos de remoção seguros. A exclusão inadequada de arquivos pode levar a problemas significativos do sistema. Se você não se sentir confortável executando essas etapas, considere procurar ajuda de um técnico de computador.