Pergunta  
 
Rede de conhecimento computador >> Pergunta >> Solucionar erros do computador >> Content
Como você solucionaria uma fórmula que está dando um erro?
Solução de problemas de uma fórmula que está dando um erro envolve uma abordagem sistemática. Aqui está um colapso de como fazer isso:

1. Identifique o erro:

* A mensagem de erro: Preste muita atenção à mensagem de erro específica exibida. Os programas de planilha (como Excel, Google Sheets etc.) geralmente fornecem mensagens de erro descritivas (por exemplo, #Value!, #Ref!, #Name?, #Div/0!, #N/a, #num!, #Null!, Etc.). Compreender a mensagem é o primeiro passo para resolver o problema.
* Localização do erro: Identificar a célula ou intervalo exato onde o erro ocorre. Isso diminuirá a seção da fórmula para investigar.

2. Entenda o propósito da fórmula:

* O que a fórmula deve fazer? Defina claramente o resultado pretendido da fórmula. Que cálculo ou operação ele deve executar?
* Quais são as entradas? Identifique as células ou varia as referências de fórmula. Esses insumos estão corretos e consistentes com o que a fórmula espera?

3. Etapas sistemáticas de solução de problemas:

* Verifique se há erros de digitação: Examine cuidadosamente a fórmula para erros de ortografia, capitalização incorreta (especialmente nomes de funções) ou parênteses ausentes. Mesmo um pequeno erro de digitação pode causar problemas significativos.
* Verifique as referências de células: Verifique se todas as referências de células são precisas e apontam para as células pretendidas. Existem referências circulares (uma fórmula se referenciando, direta ou indiretamente)?
* Tipo de dados problemas: Confirme que os tipos de dados nas células referenciados são compatíveis com as operações da fórmula. Por exemplo, tentar executar operações matemáticas nos valores de texto geralmente resulta em erros. Use funções como `isNumber ()`, `iSText ()` etc., para verificar os tipos de dados.
* Argumentos da função: Verifique se você está usando o número correto e o tipo de argumentos para cada função dentro da fórmula. Consulte a documentação da função, se necessário.
* Ordem de operações: Verifique duas vezes a ordem das operações (PEMDAS/BODMAS) para garantir que os cálculos sejam realizados na sequência correta. Use parênteses para substituir a ordem padrão, se necessário.
* Simplifique a fórmula (dividir e conquistar): Quebrar fórmulas complexas em partes menores e mais simples. Teste cada parte individualmente para isolar a fonte do erro. Isso ajuda a identificar qual seção da fórmula está causando o problema.
* Avalie a fórmula: A maioria dos programas de planilha possui um recurso de "avaliação de fórmula" ou "avaliar a fórmula". Essa avaliação passo a passo mostrará os resultados intermediários de cada parte da fórmula, ajudando a identificar onde as coisas dão errado.
* Verifique se há caracteres ocultos: Às vezes, espaços ocultos ou caracteres especiais podem interferir nas fórmulas. Selecione as células e use o recurso "Localizar e substituir" para verificar se há caracteres inesperados.
* Validação de dados: Verifique se os dados que você está inserindo na fórmula são válidos e dentro do intervalo esperado. Dados inválidos podem levar a erros inesperados.
* Verifique se há erros nas células referenciadas: O erro pode não se originar na própria fórmula, mas nas células que ela faz referência. Se uma célula referenciada tiver um erro, a fórmula provavelmente propagará esse erro.

4. Exemplos com base nos tipos de erro:

* #Value!: Geralmente indica uma incompatibilidade nos tipos de dados (por exemplo, adicionando um número ao texto).
* #ref!: Ocorre quando uma referência de célula é inválida (por exemplo, referindo -se a uma célula excluída).
* #name?: Normalmente significa que um nome de função é incorreto ou indefinido.
* #div/0!: Resultados da divisão por zero.
* #n/a: Indica que um valor não está disponível.
* #num!: Geralmente indica um problema com um valor numérico (por exemplo, um argumento inválido em uma função como `sqrt ()`).
* #null!: Acontece quando você está tentando cruzar duas áreas que não se sobrepõem.


Seguindo estas etapas, você poderá efetivamente solucionar a maioria dos erros de fórmula. Lembre -se de ser metódico e paciente - encontrar a causa às vezes requer exame e experimentação cuidadosos.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como parar o erro de tela azul XP 
·Como você corrige o erro Oracle ora-29275? 
·Como solucionar Erro 1406 Não foi possível gravar o v…
·Como corrigir um ao inicializar dispositivo NDIS Erro 
·Como corrigir um erro de execução 13 
·Qual foi o problema mais recente que você teve que sol…
·O que é erro 0x8004002? 
·Como você corrige um teclado corrompido? 
·O que é o HTTP Error 403 
·Como corrigir um erro de Java 
  Artigos em destaque
·Como colocar arquivos no Slack Espaço 
·Como corrigir arquivos off-line no Windows XP Professio…
·Quem é Bill Gates? Um guia para cofundador 
·Tecnologia de orientação - artigos de instruções, g…
·Tecnologia de orientação - artigos de instruções, g…
·Como verificar a integridade da bateria de um iPad 
·Como fazer videochamadas em grupo no Telegram 
·Como encontrar bate-papos arquivados no Telegram 
·Como corrigir comentários do YouTube que não aparecem…
·Como formatar quando o computador para inserir a senha …
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados