Existem várias razões pelas quais seu computador pode dizer que está conectado, mas não carregando. Vamos solucionar esse passo a passo:  
 1. As verificações óbvias:   * 
 Fonte de alimentação: O culpado mais comum. Experimente estes:
 * 
 saída diferente: Conecte seu computador a uma tomada de parede diferente. Uma tomada defeituosa pode impedir o carregamento. Experimente um circuito diferente também. 
 * 
 Cordão de alimentação diferente: Se você tiver um cabo de alimentação sobressalente para o seu laptop (ou fonte de alimentação de mesa), tente isso. Um cordão danificado é uma causa muito comum. 
 * 
 adaptador de potência diferente (para laptops): Se possível, tente um adaptador de potência diferente (o "tijolo"). Isso é especialmente importante para os laptops, pois o adaptador geralmente falha antes do próprio laptop. 
 * 
 botão liga/desliga: Verifique se o seu computador está realmente * Off * (não apenas dormindo ou hibernando). Em seguida, tente conectá -lo e ativá -lo. 
 * 
 Conexão física: Verifique se o cabo de alimentação está firmemente conectado ao computador e à saída da parede. Verifique se há pinos dobrados ou danificados em cada extremidade.   
 2. Problemas de software e driver (principalmente laptops):   * 
 Reinicie o seu computador: Às vezes, uma reinicialização simples pode resolver falhas de software temporárias. 
 * 
 Verifique as configurações de energia (Windows):  * Vá para 
 Configurações> Sistema> Power &Sleep  . 
 * Certifique -se de que as configurações "tela" e "sono" não estejam definidas para desligar muito rapidamente. 
 * Clique em "Configurações de energia adicionais" para abrir a janela Classic Power Options. Aqui você pode ajustar o plano de energia (equilibrado, de alto desempenho, economia de energia) e verifique se as opções de carregamento estão ativadas. 
 * 
 Verifique as configurações de energia (macOS):  * Vá para 
 Preferências do sistema> Bateria  . Verifique se as configurações de carregamento estão corretas. 
 * 
 Drivers de atualização (Windows): Os motoristas desatualizados ou corrompidos às vezes podem interferir com o carregamento. Procure atualizações no driver da bateria (às vezes listado em "Power" ou "System Dispositices" no Gerenciador de dispositivos). Você também pode tentar desinstalar o driver e reiniciar o computador para permitir que o Windows o reinstale. 
 * 
 Verifique se há atualizações do BIOS (laptops): Às vezes, uma atualização do BIOS pode resolver problemas de carregamento. Verifique o site do fabricante do seu computador para obter atualizações do BIOS especificamente para o seu modelo. 
 CUIDADO: Atualizar o BIOS é um processo arriscado; portanto, faça isso apenas se você se sentir confortável com o procedimento.   
 3. Problemas de hardware (mais graves):   * 
 Bateria com defeito (laptops): A bateria em si pode ser danificada ou falhando. Se possível, tente executar o laptop sem a bateria (apenas conectado) para ver se ela cobra e executa. Se isso acontecer, a bateria precisa ser substituída. 
 * 
 Porta de carregamento com defeito (laptops): A porta de carregamento no seu laptop pode ser danificada ou solta. 
 * 
 placa -mãe com defeito (laptops e desktops): Em casos raros, a placa -mãe pode ter um problema em impedir a cobrança. Isso geralmente requer reparo profissional. 
 * 
 Unidade de fonte de alimentação com defeito (PCs de mesa): A unidade de fonte de alimentação (PSU) é a caixa que converte a energia da parede na energia necessária pelos componentes do computador. Se você suspeitar da PSU, precisará substituí -lo, o que pode exigir alguma habilidade técnica.   
 4. Se nenhuma das opções acima funcionar:   * Site do fabricante: Verifique a seção de suporte do site do fabricante do seu computador para obter guias de solução de problemas, drivers e atualizações de BIOS específicas para o seu modelo. 
 * Reparo profissional: Se você tentou tudo o que é acima e o problema persiste, é melhor levar seu computador a um técnico de reparo qualificado para diagnóstico e reparo.   
 Lembre -se de sempre fazer backup de seus dados importantes antes de tentar reparos de hardware. Se você não se sentir confortável em trabalhar com hardware de computador, procurar ajuda profissional é aconselhável.