O erro "Falha ao carregar arquivos do kernel" no seu PC significa que o sistema operacional (OS) do seu computador não pode carregar com sucesso os componentes principais necessários para inicializar. O núcleo é o coração do sistema operacional; Ele gerencia os recursos de hardware e software do computador. Este erro impede que o sistema operacional seja iniciado corretamente.
Várias coisas podem causar isso:
*
Arquivos do sistema corrompido ou danificado: Esta é uma causa comum. Um aumento de energia, desligamento inadequado, falha no disco rígido ou infecção por malware podem corromper arquivos cruciais do sistema, incluindo arquivos do kernel.
*
Problemas de hardware: Um disco rígido com falha (HDD ou SSD), problemas de RAM (bad sticks de memória), uma placa -mãe com falha ou um problema com a CPU podem impedir que o kernel seja carregado.
*
Ordem de inicialização incorreta no BIOS/UEFI: O computador pode estar tentando inicializar a partir do dispositivo errado (por exemplo, uma unidade CD/DVD ou USB em vez do seu disco rígido).
*
Problemas do driver: Drivers de dispositivo desatualizados ou corrompidos, particularmente aqueles relacionados a dispositivos de armazenamento, podem interferir no processo de inicialização.
*
Vírus do setor de inicialização: Uma infecção por vírus ou malware poderia ter danificado o setor de inicialização, impedindo que o sistema operacional seja carregado.
*
Alterações recentes de hardware ou software: A instalação de novos hardware ou software (especialmente alterações no nível do sistema) pode às vezes levar a conflitos que impedem o carregamento do kernel.
*
Erros de disco: Os setores ruins no seu disco rígido também podem fazer com que o kernel não carregue.
Solução de problemas de etapas: 1.
Verifique as configurações do BIOS/UEFI: Verifique se a ordem de inicialização está correta e se o seu disco rígido principal está listado como o dispositivo de inicialização principal.
2.
inicialização de uma mídia de recuperação ou instalação: Use um disco de instalação do Windows ou uma unidade USB contendo um ambiente de recuperação do Windows (WINRE) para tentar reparar seu sistema. Isso permite executar ferramentas de reparo do sistema.
3.
Verifique seu hardware: Se possível, tente executar o diagnóstico da memória (como o Windows Memory Diagnostic) e verifique seu disco rígido para erros (usando ferramentas como o chkdsk do prompt de comando no ambiente de recuperação). Considere substituir o hardware falhado se os diagnósticos indicarem um problema.
4.
Execute uma varredura de vírus: Inicialize de um CD Live Linux ou USB (como o Ubuntu) para digitalizar vírus e malware que podem estar interferindo no processo de inicialização. Isso é mais seguro do que executar uma varredura de dentro do sistema Windows possivelmente infectado.
5.
Experimente a restauração do sistema (se possível): Se você puder inicializar no ambiente de recuperação, tente usar a restauração do sistema para reverter seu sistema para um ponto estável anterior antes do problema ocorrer.
6.
reinstalar o Windows (último recurso): Se tudo mais falhar, a reinstalação das janelas pode ser necessária. Isso apagará todos os dados no seu disco rígido; portanto, faça o backup de qualquer coisa importante * antes de * recorrer a uma instalação limpa.
Se você não estiver confortável em executar essas etapas, entre em contato com um profissional de reparo de computador para obter assistência. Quanto mais cedo você resolver esse problema, melhor para minimizar a potencial perda de dados.