Aqui estão algumas etapas adicionais que você pode seguir para solucionar o problema:
_
Certifique-se de que a fonte de alimentação esteja conectada corretamente. _ Desconecte a fonte de alimentação da placa-mãe e reconecte-a, certificando-se de que todos os cabos estejam bem fixados. Além disso, verifique se a fonte de alimentação está ligada.
_
Verifique o cooler da CPU. _ Certifique-se de que o cooler do processador esteja bem encaixado e que haja pasta térmica adequada entre o processador e o cooler. Se o cooler da CPU não estiver instalado corretamente ou se não houver pasta térmica suficiente, a CPU poderá superaquecer e fazer com que o sistema desligue.
_
Redefinir o CMOS. _ Redefinir o CMOS às vezes pode resolver problemas relacionados à energia. Para fazer isso, localize o jumper CMOS na placa-mãe e mova-o para a posição “Limpar” por alguns segundos antes de movê-lo de volta à posição original.
_
Tente usar uma tomada diferente. _ Às vezes, uma tomada elétrica com defeito pode causar problemas de fornecimento de energia. Tente conectar o computador a uma tomada diferente para ver se isso faz diferença.
_
Teste a fonte de alimentação. _ Se você tiver uma fonte de alimentação sobressalente, tente conectá-la à placa-mãe para ver se ela liga o sistema. Se a fonte de alimentação sobressalente funcionar, pode ser um problema com a fonte de alimentação original.
Se você tentou todas as etapas acima e o sistema ainda não liga, pode haver um problema de hardware mais sério, como placa-mãe ou CPU com defeito. Neste caso, é melhor consultar um técnico profissional para maior assistência e diagnóstico.