Para creditar adequadamente músicas protegidas por direitos autorais em um vídeo do YouTube, siga estas etapas:
Etapa 1:Determine o status dos direitos autorais: - Use a ferramenta Content ID do YouTube para determinar se a música está protegida por direitos autorais. Se for, você precisará obter a licença apropriada.
Etapa 2:Dê crédito ao artista: - No título ou na descrição do vídeo, indique claramente o artista original e o título da música. Em seguida, coloque a frase "[Nome do artista - Título da música] (isenção de responsabilidade de direitos autorais na seção 107)".
Etapa 3:inclua a isenção de responsabilidade de direitos autorais: - Adicione a seguinte declaração na descrição do seu vídeo:
"Isenção de responsabilidade de direitos autorais:de acordo com a Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976, é permitido o" uso justo "para fins como críticas, comentários, reportagens de notícias, ensino, bolsas de estudo e pesquisa. O uso justo é um uso permitido pela lei de direitos autorais que pode caso contrário, o uso sem fins lucrativos, educacional ou pessoal inclina a balança a favor do uso justo."
Etapa 4:destaque sua intenção: - Explique resumidamente por que você está usando música protegida por direitos autorais e como ela contribui para o propósito educacional ou não comercial do seu vídeo.
Etapa 5:Link para a obra original: - Forneça um link para a música original ou para os canais oficiais do artista. Isso demonstra seu respeito pela propriedade intelectual deles.
Etapa 6:Diretrizes de uso aceitável: - Certifique-se de que o uso da música esteja de acordo com as diretrizes de uso justo, conforme descrito na Seção 107 da Lei de Direitos Autorais.
Etapa 7:preparar-se para uma reivindicação de Content ID: - Se o proprietário dos direitos autorais reivindicar seu vídeo, você poderá receber uma reivindicação de Content ID ou um aviso de direitos autorais. Se você acredita que seu uso é justo, você pode registrar uma disputa no YouTube.
Lembre-se de que respeitar a propriedade intelectual dos artistas é essencial, e a atribuição adequada pode evitar possíveis problemas de violação de direitos autorais e ajudar a manter a situação regular da sua conta do YouTube.