O potencial dos computadores quânticos ainda está em debate. Alguns especialistas acreditam que os computadores quânticos podem revolucionar o mundo, enquanto outros são mais céticos quanto ao seu potencial.
Há uma série de desafios que precisam ser superados antes que os computadores quânticos possam se tornar uma realidade. Um desafio é que os computadores quânticos são extremamente sensíveis às interferências ambientais, o que pode levá-los a cometer erros. Outro desafio é que os computadores quânticos exigem um grau de precisão muito elevado para funcionar, o que é difícil de alcançar.
Apesar desses desafios, houve um progresso significativo no desenvolvimento de computadores quânticos nos últimos anos. Em 2019, o Google revelou um computador quântico capaz de realizar um cálculo que um computador tradicional levaria 10.000 anos para ser concluído. Este foi um grande avanço e mostrou que os computadores quânticos têm potencial para serem muito mais rápidos do que os computadores tradicionais.
No entanto, é importante notar que os computadores quânticos ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento e ainda existem muitos desafios que precisam ser superados antes que possam se tornar realidade. É possível que os computadores quânticos nunca consigam superar estes desafios e possam continuar a ser vaporware. No entanto, também é possível que os computadores quânticos possam revolucionar o mundo e possam ter um grande impacto em vários campos.