Plex usa uma convenção de nomenclatura para programas de TV e filmes que ajuda a organizar e exibir sua mídia. Seguindo esta convenção, você pode garantir que sua mídia esteja classificada corretamente e seja fácil de encontrar.
Programas de TV Pastas da temporada: Cada temporada de um programa de TV deve estar em sua própria pasta. A pasta deve ser chamada de "Temporada [número da temporada]", como "Temporada 1".
* Episódios de programas de TV:** Cada episódio de um programa de TV deve estar em seu próprio arquivo. O arquivo deve ser nomeado "[Nome do programa] - S[número da temporada]E[número do episódio] - [Título do episódio]", como "The Office - S01E01 - Pilot".
* Episódios Especiais:** Episódios especiais, como pilotos ou documentários, devem ser nomeados de acordo. Por exemplo, um episódio piloto pode ser denominado "The Office - Pilot".
* Especiais e Webisodes:** Especiais e webisodes deverão ser colocados em pastas próprias, como "The Office - Specials".
Filmes: *Os filmes deverão ser nomeados de acordo com seus títulos oficiais. Por exemplo, "O Senhor dos Anéis:A Sociedade do Anel" deveria ser chamado de "O Senhor dos Anéis:A Sociedade do Anel".
* Edições Especiais:** Edições especiais de filmes, como versões do diretor ou edições estendidas, devem ser nomeadas de acordo. Por exemplo, "O Senhor dos Anéis:A Sociedade do Anel (Edição Estendida)" deveria ser chamado de "O Senhor dos Anéis:A Sociedade do Anel (Edição Estendida)".
* Filmes com várias partes:** Filmes com várias partes, como "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", devem ser nomeados de acordo. Por exemplo, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" deveria ser chamado de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1".
Dicas adicionais: * Use maiúsculas e minúsculas corretas para nomes de arquivos e pastas. Plex diferencia maiúsculas de minúsculas, então “The Office” e “the office” são considerados arquivos diferentes.
* Evite usar caracteres especiais em nomes de arquivos e pastas. Plex não oferece suporte a caracteres especiais como $,% e #.
* Se você tiver várias versões de um filme ou programa de TV, como uma versão em DVD e Blu-ray, poderá criar pastas separadas para cada versão. Por exemplo, você pode ter uma pasta chamada “O Senhor dos Anéis (DVD)” e uma pasta chamada “O Senhor dos Anéis (Blu-ray)”.
Seguindo essas convenções de nomenclatura, você pode garantir que sua mídia esteja classificada corretamente e seja fácil de encontrar no Plex.