Existem algumas maneiras de saber se o seu computador está usando um disco rígido normal ou SSD.
1.Desempenho: Os SSDs são muito mais rápidos que os discos rígidos tradicionais. Se você notar que seu computador está lento para inicializar ou carregar programas, pode ser porque você tem um disco rígido normal.
2.Som: Os discos rígidos emitem um som de clique quando leem e gravam dados. Se você não ouvir nenhum som de clique ao usar o computador, você pode ter um SSD.
3.Calor: Os discos rígidos geram mais calor do que os SSDs. Se você acha que seu computador está esquentando de maneira incomum, pode ser porque você tem um disco rígido tradicional.
4.Tamanho e peso: Os SSDs são menores e mais leves que os discos rígidos. Se o seu computador for particularmente fino ou leve, ele pode ter um SSD.
5.Gerenciador de dispositivos: Você também pode verificar se o seu computador possui um SSD consultando o Gerenciador de Dispositivos. Para fazer isso, pressione Windows + X e selecione “Gerenciador de dispositivos”. Em seguida, expanda a seção “Unidades de disco”. Se vir "Solid State Drive" listado, você tem um SSD.
6.Prompt de comando: Você também pode usar o prompt de comando para verificar se o seu computador possui um SSD. Para fazer isso, abra o prompt de comando e digite o seguinte comando:
```
unidade de disco wmic obtém modelo, mediaType
```
Se você vir "Solid State Drive" listado na saída, você tem um SSD.
Se ainda não tiver certeza se o seu computador possui um SSD, entre em contato com o fabricante do seu computador para obter mais informações.