Existem alguns motivos pelos quais os robocallers podem desligar quando você atende o telefone.
*
Você respondeu rápido demais. Algumas chamadas automáticas são projetadas para desligar se a pessoa do outro lado da linha atender muito rapidamente. Isso ocorre porque o robocaller está procurando uma pessoa viva para conversar e, se você responder rápido demais, eles podem pensar que você é um bot.
*
Você apertou um botão. Se você pressionar qualquer botão do telefone enquanto estiver na linha com um chamador robótico, ele poderá desligar. Isso ocorre porque o robocaller pode pensar que você está tentando interagir com o sistema dele e não quer perder tempo conversando com alguém que não seja uma pessoa viva.
*
A chamada automática é uma farsa. Algumas chamadas automáticas são projetadas para roubar dinheiro ou informações pessoais. Se você atender a chamada, o chamador robótico poderá tentar fazer com que você forneça o número do seu cartão de crédito, número do Seguro Social ou outras informações pessoais. Se você não fornecer as informações que procuram, eles podem desligar.
Aqui estão algumas dicas para evitar chamadas automáticas:
*
Não atenda chamadas de números desconhecidos. Se você não sabe o número que está ligando para você, não atenda. Você sempre pode deixar a chamada ir para o correio de voz e, se for uma chamada legítima, eles deixarão uma mensagem para você.
*
Tenha cuidado com os botões que você pressiona. Se você atender uma chamada automática, tome cuidado com os botões que pressiona. Não pressione nenhum botão sem ter certeza do que eles fazem.
*
Relate chamadas automáticas à FTC. Se você receber uma chamada automática, poderá denunciá-la à Federal Trade Commission (FTC) pelo telefone 877-382-4357. A FTC investigará as chamadas automáticas e tomará medidas contra as empresas que violarem a lei.