A desvantagem das longas horas de trabalho Em muitos países ao redor do mundo, trabalhar muitas horas é visto como uma medalha de honra. Nos Estados Unidos, por exemplo, o trabalhador médio dedica mais de 40 horas por semana e, em alguns setores, como o financeiro e o de consultoria, não é incomum trabalhar 60 ou mesmo 80 horas por semana.
Existem vários motivos pelos quais as pessoas optam por trabalhar muitas horas. Alguns fazem isso porque são apaixonados pelo seu trabalho e querem progredir. Outros fazem isso porque sentem pressão de seus empregadores ou colegas. E outros ainda o fazem porque precisam de dinheiro.
Seja qual for o motivo, não há dúvida de que trabalhar muitas horas pode ter um impacto significativo na sua vida. Na verdade, a pesquisa mostrou que trabalhar muitas horas pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo:
* Aumento do risco de doenças cardíacas, derrame e obesidade
*Redução do sono e da fadiga
* Aumento do estresse e ansiedade
* Dificuldade de concentração e tomada de decisões
* Problemas de relacionamento
* Esgotamento
Além dos riscos para a saúde, trabalhar muitas horas também pode ter um impacto negativo na sua produtividade. Estudos mostram que pessoas que trabalham muitas horas têm maior probabilidade de cometer erros, sofrer acidentes e faltar ao trabalho.
A exceção sueca Em contraste com a cultura das longas horas de trabalho em muitos outros países, a Suécia tem uma semana de trabalho relativamente curta. O trabalhador sueco médio trabalha pouco mais de 30 horas por semana e as horas extras são raras. Isto deve-se, em parte, às fortes leis laborais do país, que dão aos trabalhadores o direito a um equilíbrio razoável entre vida profissional e pessoal.
Como resultado das semanas de trabalho mais curtas, os suecos têm mais tempo para a família, amigos e atividades de lazer. Também reportam níveis mais elevados de felicidade e bem-estar do que as pessoas em países com semanas de trabalho mais longas.
O resultado final Se você está trabalhando muitas horas atualmente, considere reduzir. Fazer isso pode melhorar sua saúde, produtividade e qualidade de vida geral. E se você está procurando um país para se mudar, a Suécia pode ser o lugar perfeito para você.