O código de erro 0x80004005 geralmente significa que o descritor de segurança da pasta que você está tentando abrir está corrompido ou faltando informações essenciais. Por exemplo, o SID do proprietário ou grupo da pasta é inválido ou está ausente. Aqui estão algumas soluções possíveis que você pode tentar:
Reinicie o seu computador. É possível que uma falha temporária ou conflito de software esteja causando o problema, portanto, reiniciar o sistema pode resolver o problema.
Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema. A ferramenta System File Checker (SFC) verifica seu sistema em busca de arquivos corrompidos ou ausentes e os substitui por versões íntegras. Para executar a ferramenta SFC, abra o prompt de comando com privilégios de administrador e digite o seguinte comando:
sfc /scannow
Deixe o comando ser concluído. Se encontrar algum problema, ele irá repará-lo automaticamente.
Verifique as permissões da pasta.
Clique com o botão direito na pasta que você está tentando acessar e selecione “Propriedades”. Vá até a aba “Segurança” e clique no botão “Avançado”.
Na janela “Configurações de segurança avançadas”, vá para a guia “Proprietário” e certifique-se de que o proprietário correto esteja definido. Caso contrário, clique no botão “Alterar” e selecione o usuário ou grupo correto como proprietário.
Conceda permissões para a pasta.
Na janela “Configurações de segurança avançadas”, vá para a guia “Permissões”. Clique no botão “Adicionar” e depois clique no link “Selecionar um principal”.
Na janela “Selecionar usuário ou grupo”, insira o nome do usuário ou grupo ao qual deseja conceder permissões. Selecione o usuário ou grupo desejado e clique no botão “OK”.
Na janela “Permissões”, selecione as permissões que deseja conceder ao usuário ou grupo. Clique no botão “OK” para aplicar as alterações.
Verifique a propriedade.
Abra uma janela do prompt de comando como administrador.
Digite whoami /groups e pressione Enter para exibir os grupos aos quais você pertence.
Na janela que aparece, procure uma linha que diz “Usuários Autenticados”. Se você vir esta linha, significa que você possui a propriedade da pasta. Se você não vir esta linha, precisará se apropriar da pasta.
Tente acessar a pasta novamente e verifique se o problema foi resolvido.
Assuma a propriedade.
Se não vir a linha “Usuários autenticados” na janela do prompt de comando, você precisará se apropriar da pasta.
No File Explorer, clique com o botão direito na pasta e selecione “Propriedades”.
Vá até a aba “Segurança” e clique no botão “Avançado”.
Na janela “Configurações de segurança avançadas”, vá até a aba “Proprietário” e clique no botão “Alterar”.
Na janela “Selecionar usuário ou grupo”, digite seu nome de usuário e clique no botão “Verificar nomes”.
Clique no botão “OK” para selecionar seu nome de usuário.
Na janela “Configurações de segurança avançadas”, clique no botão “Aplicar”.
Clique no botão “Sim” para confirmar as alterações e aplicar a nova propriedade.
Tente acessar a pasta novamente e verifique se o problema foi resolvido.
Reinstale o aplicativo afetado.
Se o problema persistir, tente reinstalar o aplicativo associado à pasta que você está tentando acessar. Às vezes, uma instalação corrompida pode causar problemas de permissão.
Reinicialize o Windows.
Se nenhuma das soluções acima funcionou, você pode tentar redefinir o Windows. Esta opção irá reinstalar o Windows sem afetar seus arquivos pessoais e a maioria das configurações. Para redefinir o Windows, vá para “Configurações”> “Atualização e segurança”> “Recuperação” e clique no botão “Começar” em “Reinicializar este PC”.
Nota:Se o problema persistir mesmo depois de tentar estas soluções, pode haver um problema subjacente mais complexo. Nesse caso, é recomendável consultar um profissional de TI qualificado ou entrar em contato com o Suporte da Microsoft para obter mais assistência.