Para usar scripts de módulo no Roblox, siga estas etapas:
1. Crie um novo script de módulo no Roblox Studio.
2. Salve o script do módulo com uma extensão `.lua`.
3. No script do módulo, defina as funções e variáveis que deseja expor a outros scripts.
4. Para usar as funções e variáveis no script do módulo, solicite o script em outro script usando a função `require`.
Por exemplo, se você tiver um script de módulo denominado "MyModule.lua" que contém as seguintes funções:
```lua
função MeuMódulo:Adicionar (a, b)
retornar a + b
fim
função MeuMódulo:Subtrair(a, b)
retornar a - b
fim
```
Você pode usar essas funções em outro script exigindo o script "MyModule.lua" e depois chamando as funções usando o operador `:`. Por exemplo:
```lua
local MeuModule =require(script.Parent.MyModule)
print(MeuMódulo:Adicionar(1, 2))
imprimir(MeuMódulo:Subtrair(3, 1))
```
Isso imprimirá a seguinte saída:
```
3
2
```
Os scripts de módulo são uma maneira poderosa de organizar seu código e compartilhar funcionalidades entre vários scripts. Eles também podem ajudar a melhorar o desempenho, evitando a necessidade de duplicar código.
Aqui estão algumas dicas para usar scripts de módulo no Roblox:
* Use nomes descritivos para os scripts do módulo para que sejam fáceis de identificar.
* Organize os scripts do módulo em pastas para que sejam fáceis de encontrar.
* Use a função `require` para importar scripts de módulo para outros scripts.
* Use o operador `:` para chamar funções em scripts de módulo.
* Os scripts de módulo podem ser usados para expor funções, variáveis e classes a outros scripts.
* Os scripts de módulo podem ajudar a organizar seu código e melhorar o desempenho.