O Facebook não divulga as identidades dos usuários que denunciam conteúdo. Quando um usuário denuncia conteúdo no Facebook, a denúncia é enviada à equipe de Operações Comunitárias do Facebook, que analisa o conteúdo e determina se ele viola os Padrões da Comunidade do Facebook. Se o conteúdo violar os Padrões da Comunidade do Facebook, ele será removido do site.
Se você acredita que foi denunciado falsamente no Facebook, você pode recorrer da decisão do Facebook seguindo estas etapas:
1. Faça login na sua conta do Facebook e acesse a Central de Ajuda (https://www.facebook.com/help/).
2. Na barra de pesquisa, digite “Recorrer de uma denúncia”.
3. Clique no link que aparece.
4. Siga as instruções na página para enviar sua apelação.
Ao enviar sua apelação, você será solicitado a fornecer o máximo de informações possível sobre o conteúdo denunciado. Também poderá ser solicitado que você forneça capturas de tela ou outras evidências para apoiar sua apelação.
O Facebook analisará sua apelação e entrará em contato com você o mais rápido possível. Se o seu recurso for bem-sucedido, o Facebook restabelecerá o conteúdo que foi removido.
Observe que o Facebook pode não conseguir fornecer a identidade do usuário que denunciou você. No entanto, se o Facebook determinar que a denúncia foi maliciosa ou feita de má-fé, eles poderão tomar medidas contra o usuário.