Etapa 1:calibrar cada monitor individualmente O primeiro passo é calibrar cada monitor individualmente para que tenham as mesmas configurações de temperatura de cor, brilho e contraste. Para fazer isso, você pode usar as ferramentas de calibração integradas em seu sistema operacional ou usar uma ferramenta de calibração de terceiros.
Etapa 2:ajuste os perfis de cores Depois que cada monitor estiver calibrado, você precisará ajustar os perfis de cores para que correspondam. Para fazer isso, você pode usar as ferramentas de gerenciamento de cores do seu sistema operacional ou uma ferramenta de gerenciamento de cores de terceiros.
Etapa 3:use um colorímetro Se quiser obter a correspondência de cores mais precisa possível, você pode usar um colorímetro. Um colorímetro é um dispositivo que mede a cor da luz emitida por um display. Você pode usar um colorímetro para calibrar seus monitores e ajustar os perfis de cores para que correspondam.
Aqui estão algumas dicas adicionais para combinar cores de tela em uma configuração de vários monitores: - Use o mesmo tipo de monitor para todos os seus monitores.
- Certifique-se de que seus monitores estejam colocados na mesma altura e distância de seus olhos.
- Se você estiver usando placas gráficas diferentes, certifique-se de que todas elas emitam o mesmo sinal de cor.
- Se você estiver usando vários sistemas operacionais, certifique-se de que todos usem as mesmas configurações de gerenciamento de cores.
- Use uma ferramenta de gerenciamento de cores para criar e aplicar um perfil de cores personalizado para sua configuração de vários monitores.
- Seguindo essas dicas, você pode obter uma correspondência precisa de cores na configuração de vários monitores.