Existem algumas maneiras de forçar a abertura de um programa em um monitor específico. Uma maneira é usar a tecla Windows + atalho R para abrir a caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “control” e pressione Enter para abrir o Painel de Controle. No Painel de Controle, selecione "Aparência e Personalização" e depois "Exibição". Nas configurações de vídeo, você pode escolher qual monitor deseja que seja o monitor principal. Depois de selecionar o monitor principal, feche o Painel de Controle. Na próxima vez que você abrir o programa, ele deverá abrir no monitor principal.
Outra maneira de forçar a abertura de um programa em um monitor específico é usar um aplicativo de terceiros. Um desses aplicativos é o DisplayFusion. DisplayFusion permite criar perfis de exibição personalizados que você pode usar para forçar a abertura de programas em monitores específicos. Para criar um perfil de exibição personalizado, abra DisplayFusion e clique na guia “Perfis”. Em seguida, clique no botão “Novo Perfil” e selecione o monitor desejado. Depois de criar um perfil de exibição personalizado, você pode selecioná-lo no menu suspenso da barra de tarefas DisplayFusion. Na próxima vez que você abrir o programa, ele deverá abrir no monitor selecionado.
Se estiver usando um Mac, você pode usar o aplicativo Preferências do Sistema para forçar a abertura de um programa em um monitor específico. Para abrir as Preferências do Sistema, clique no logotipo da Apple na barra de menu e selecione “Preferências do Sistema”. Na janela Preferências do Sistema, selecione "Monitores". Nas configurações de monitores, você pode escolher qual monitor deseja que seja o monitor principal. Depois de selecionar o monitor principal, feche as Preferências do Sistema. Na próxima vez que você abrir o programa, ele deverá abrir no monitor principal.