Etapa 1:verifique o número de série O primeiro passo é verificar o número de série do seu Nintendo Switch. Você pode encontrá-lo na parte inferior do console ou na parte traseira da caixa.
Observe o quarto caractere do número de série de onde diz HAD/HAC seguido por outra série de números.
Se o quarto número for um “X” ou “Y”, então seu Nintendo Switch não pode ser modificado. Se for qualquer outro número, seu switch provavelmente pode ser modificado.
Além disso, se a primeira parte do número de série começar com “XKW”, provavelmente já foi corrigido anteriormente contra modificações.
Etapa 2:verifique a versão do software Outro fator importante é verificar a versão do software do Switch. O Switch roda em um sistema operacional personalizado chamado Horizon OS, que é atualizado regularmente pela Nintendo.
Algumas versões mais recentes do Horizon OS foram corrigidas para evitar modificações, por isso é importante certificar-se de que seu switch esteja executando uma versão mais antiga.
Você pode verificar a versão do software do seu switch acessando as
Configurações do sistema menu e selecionando
Sistema .
Se você perceber que possui a versão 9.0.1 ou anterior, seu switch deverá ser modificável.
Etapa 3:verifique a data de produção Finalmente, você também pode verificar a data de produção do seu switch para determinar se ele pode ser modificado. Você pode encontrar essas informações em um adesivo branco na parte inferior do console ou na parte traseira da caixa.
Se o Switch for compatível com chip, será necessária uma data de produção em junho de 2018 ou anterior.
Lembre-se de que modificar seu Nintendo Switch pode anular sua garantia e potencialmente danificar seu console se não for feito corretamente. É importante pesar os riscos e as recompensas antes de decidir se deve ou não modificar seu Switch.