Para editar o arquivo wp-config.php no WordPress, siga estas etapas:
Etapa 1:Acesse seus arquivos do WordPress Você pode acessar seus arquivos WordPress usando um cliente FTP como FileZilla ou um gerenciador de arquivos no painel de controle de sua hospedagem (cPanel, DirectAdmin, etc.).
Etapa 2:Localize o arquivo wp-config.php O arquivo wp-config.php está localizado no diretório raiz da instalação do WordPress, normalmente no mesmo nível das pastas wp-content, wp-admin e wp-includes.
Etapa 3:Faça um backup do arquivo wp-config.php Antes de fazer qualquer alteração, faça uma cópia de backup do arquivo wp-config.php. Você pode fazer isso baixando-o para o seu computador local ou duplicando-o e salvando-o com um nome diferente. Este backup será útil se você precisar restaurar as configurações originais.
Etapa 4:edite o arquivo wp-config.php Clique com o botão direito no arquivo wp-config.php e selecione "Editar" ou "Visualizar/Editar" para abri-lo para edição. Pode ser necessário usar um editor de texto como o Notepad ou TextEdit no seu computador.
Etapa 5:Encontre a seção que deseja editar O arquivo wp-config.php contém várias seções para diferentes configurações. Você pode encontrar a seção que deseja editar pesquisando palavras-chave ou frases específicas relacionadas a essa configuração. Por exemplo, para editar as configurações do banco de dados, pesquise “DB_NAME”, “DB_USER” e “DB_PASSWORD”.
Etapa 6:faça as alterações desejadas Depois de encontrar a seção relevante, você pode fazer as alterações necessárias nos valores ou configurações. Tenha cuidado para não modificar nenhuma outra linha ou seção, a menos que saiba exatamente o que está fazendo.
Etapa 7:salve as alterações Após fazer as alterações, salve o arquivo clicando no botão “Salvar” ou “Salvar alterações”. Certifique-se de sobrescrever o arquivo wp-config.php original.
Etapa 8:teste suas alterações Visite o seu site WordPress para ver se as alterações feitas tiveram o efeito desejado. Se você encontrar algum problema, restaure o arquivo wp-config.php do backup que você criou na etapa 3.