Especificações da GPU do Xbox 360 *
Velocidade do clock do núcleo gráfico: 500MHz
*
Velocidade do clock do núcleo do shader: 500MHz
*
Número de núcleos de shader: 48
*
Largura de banda da memória: 256GB/s
*
Pico de poder de processamento: 1.152 teraflops
Comparação com outras GPUs A GPU do Xbox 360 era um processador gráfico poderoso para a época, mas agora está desatualizado para os padrões modernos. Aqui está como ele se compara a algumas outras GPUs:
*
NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti: A GTX 1080 Ti é uma GPU para jogos de última geração lançada em 2017. Ela tem uma velocidade de clock do núcleo gráfico de 1.582 MHz, uma velocidade de clock do núcleo shader de 1.582 MHz, 3.584 núcleos shader, uma largura de banda de memória de 484 GB/s, e um poder de processamento máximo de 11,34 teraflops. A GTX 1080 Ti é cerca de 10 vezes mais poderosa que a GPU do Xbox 360.
*
AMD Radeon RX 580: O RX 580 é uma GPU para jogos de gama média lançada em 2017. Ela tem uma velocidade de clock do núcleo gráfico de 1.257 MHz, uma velocidade de clock do núcleo shader de 1.257 MHz, 2.304 núcleos shader, uma largura de banda de memória de 256 GB/s e um poder de processamento máximo de 6,17 teraflops. O RX 580 é cerca de 5 vezes mais poderoso que a GPU do Xbox 360.
*
Intel HD Graphics 630: A HD Graphics 630 é uma GPU integrada encontrada em alguns processadores Intel Core. Ele tem uma velocidade de clock do núcleo gráfico de 350 MHz, uma velocidade de clock do núcleo shader de 350 MHz, 128 núcleos shader, uma largura de banda de memória de 64 GB/s e um poder de processamento máximo de 0,35 teraflops. A HD Graphics 630 é cerca de 3 vezes menos poderosa que a GPU do Xbox 360.
Conclusão A GPU do Xbox 360 era um processador gráfico poderoso para a época, mas agora está desatualizado para os padrões modernos. As GPUs modernas são muito mais poderosas e podem oferecer desempenho muito melhor para jogos e outras tarefas com uso intensivo de gráficos.