? Se um computador está morto ou lutando para arrancar no POST ( power-on self -test) , todas as outras possibilidades para o problema deve ser eliminado antes de assumir a placa-mãe é frito . Uma maneira infalível de fazer isso é substituir todos os componentes da placa-mãe --- com exceção da CPU --- com trabalho conhecidos ou novos componentes. Se o PC continua a ser morto, a placa-mãe é frito . No entanto, se você preferir trabalhar com o que você tem, de executar os procedimentos a seguir irão ajudá -lo a determinar se a placa-mãe é frito , eliminando todas as outras possibilidades . Verifique Conexões
Muitas vezes, um computador morto é o resultado de uma única conexão ruim e não uma placa-mãe frito. Isto pode ser verificado por recolocar a memória RAM , conexões de cabos e expansão e placas controladoras , disco rígido e todos os dispositivos de armazenamento. Se o PC é reiniciado normalmente , é provável que um componente havia se soltado ou não foi encaixado corretamente ea placa-mãe está bem.
Teste Cartões
Se o computador se recusa para iniciar ou inicializar após recolocar os componentes , o problema pode ser com um cartão defeituoso . Isto pode ser verificado através da remoção de um cartão de cada vez não é necessário para inicialização e reiniciar o PC. Estes cartões incluem a placa de som , modem, placa de rede e quaisquer placas controladoras adicionadas extra. Se você remover um cartão e os reboots de PC , você encontrou o problema. Se você já testou todas as placas eo PC ainda está morto, as chances são boas de sua placa-mãe é frito .
Verifique Output Tensão
superaquecimento de um alimentação deficiente é, provavelmente, a maior causa de uma placa-mãe frito geral. Às vezes --- mas não o tempo todo --- você vai notar danos físicos à própria placa-mãe , incluindo marcas de queimaduras ou capacitores fritos. Se , através da eliminação de todas as outras possibilidades , que determinou a placa-mãe é frito e precisa ser substituído , testar a voltagem da fonte de alimentação de corrente para garantir que ele não está produzindo muito poder . Se houver qualquer dúvida , basta instalar uma nova fonte de energia , juntamente com a nova placa-mãe para evitar problemas futuros com o superaquecimento.