Diagnosticar problemas de hardware de computador pode ser uma simples questão de notar que um usuário tenha derramado uma jarra de café em seu computador portátil. Mais frequentemente , no entanto, o diagnóstico de problemas de hardware de computador requer um exame demorado e minucioso de todos os potenciais causas de um problema para estreitar o campo e identificar a causa real .
Diagnosticar problemas de hardware de computador requer investigação minuciosa .
Conflitos
dispositivos de hardware aparentemente não relacionados podem entrar em conflito e complicar o processo de diagnóstico. Por exemplo, um usuário pode ter problemas com um mouse de tal forma que o ponteiro na tela é nervoso como ele se move pela tela , em vez de se mover sem problemas. Enquanto que é razoável assumir que os problemas de rato resulta de um rato deficiente , neste exemplo, pode ser que o adaptador de vídeo ou placa de vídeo instalado no computador apresenta o ponteiro de forma incorrecta . Ou seja, o mouse em si pode estar funcionando, mas a placa de vídeo pode causar a impressão de que o mouse não está funcionando corretamente . Identificar corretamente a fonte real de um problema requer a exclusão de muitos conflitos de hardware em potencial.
Drivers
Todo o hardware requer que um software especializado , motoristas, ser instalado em o computador para que o hardware se conecta. Sem o driver correto , dispositivos de hardware não pode se comunicar com o sistema operacional de um computador. Se um teclado não está funcionando conforme o esperado com um determinado computador , pode ser que o próprio hardware do computador está em condições de trabalho, mas para que o computador não tiver o driver apropriado instalado. Determinar se o hardware está com defeito específico depende em parte da primeira confirmação de que o computador tenha os drivers do hardware instalado.
Applications
Além de driver de software , aplicações de software regulares, banco de dados, planilha e software de processamento de texto pode criar conflitos que possam aparecer à primeira vista, problemas de hardware. Por exemplo, um dispositivo de scanner conectado a um computador pode funcionar corretamente e não apenas após a instalação de um novo aplicativo de editoração eletrônica. No entanto, o fato evidente da falha do scanner , neste caso, seria enganoso em que conectar o scanner a um computador diferente, que não tem o software em conflito instalado iria mostrar o scanner para a perfeito funcionamento.
Standardization
a interação do hardware com outro hardware , o sistema operacional , aplicativos de software e, por extensão , o software rodando em qualquer rede à qual o computador está conectado , cria relações que dificultam a resolução de problemas processo . Organizações com muitos computadores minimizar essa complexidade , estabelecendo padrões para que todos os computadores da organização têm o mesmo hardware e software. Isso permite que o conhecimento adquirido com o diagnóstico de problemas em um computador para ser útil e aplicável em outros , computadores idênticos.
Restaurar
Quando todas as tentativas de diagnosticar problemas do computador falhar , a única alternativa pode ser restaurar o computador para um estado anterior , funcionando , usando ferramentas como os pontos de restauração em alguns sistemas operacionais Windows. Esta abordagem irá corrigir o problema na mão por evitando a necessidade de diagnosticar com precisão um problema de hardware completamente.