Falha no disco rígido pode resultar na perda de enormes quantidades de dados valiosos. Para alguns, isso significa perder registros pessoais importantes , enquanto para outros pode significar sair do negócio . Quaisquer que sejam as estacas , sendo capaz de falha da unidade de auto- solucionar problemas pode fazer a diferença entre a recuperação de seus dados imediatamente e pagar um especialista em recuperação de dados caro para fazer isso por você. Verifique Conexões de alimentação e de dados
A primeira coisa a fazer quando a depuração de qualquer tipo de problema relacionado ao computador é para garantir que o componente físico não é a culpa. Verifique se o seu poder e as conexões de dados são seguros tanto para o disco rígido eo resto do seu computador. Conexões com folga pode ser a fonte do problema . Barulhos estranhos ou nenhum som indicar um problema de hardware. Neste caso, entre em contato com o fabricante, se você ainda está na garantia. Parece que indica que a unidade está devidamente girando indicar um problema não relacionado para conduzir o poder. Se você tem um drive de estado sólido , no entanto , o som não é um diagnóstico muito útil , porque eles não fazem barulho .
Verifique BIOS
Quando o sistema é iniciado, prestar atenção ao que é exibido na tela. O BIOS ( sistema de entrada /saída básico ) irá realizar um POST ( power-on self -test ) como um hardware de diagnóstico. Será que o seu BIOS reconhecer que uma unidade de disco rígido está conectada? Este é um bom sinal , indicando que a falha da unidade podem ser dados relacionados. Neste caso, a unidade pode ser salvo e você pode até mesmo ser capaz de recuperar os dados. Ouça o padrão sonoro para ter certeza. Um único bipe geralmente indica que está tudo normal. Qualquer outra coisa que indica algum tipo de erro . Preste atenção para a série de sinais sonoros e , em seguida, consultar um manual sobre o fabricante do BIOS especial para determinar o que estes indicam .
Utilities Run Disk
Quando tudo mais falhar, há uma série de utilitários de disco que podem ajudar você a descobrir se o seu problema é de dados relacionados. Muitas vezes, os fabricantes de unidades será lançado CDs contendo utilitários específicos da marca , juntamente com as unidades. Marque a caixa original do carro para ver se estes utilitários estão disponíveis. Você também pode ser capaz de encontrá-los no site do fabricante da unidade . PassMark DiskCheckup é outra opção. À semelhança de outros serviços públicos, DiskCheckup olha para Auto-Análise de Monitoramento de uma unidade e Reporting Technology (SMART) de dados para diagnosticar problemas específicos.
Se você não tem a caixa original , em que a unidade foi empacotado , tentando considerar um de seus built-in utilitários de disco do sistema operacional. Sistemas operacionais baseados em Unix , como Linux e Mac OS X vem com um utilitário chamado fdisk, que permitirá que você para descobrir se as partições do seu disco rígido ainda estão intactos. No Windows, você pode tentar um utilitário de linha de comando chamado " chkdisk ". Se necessário , insira a unidade em questão em outra máquina e executar a ferramenta apropriada de lá.