Os rootkits são um tipo diferente de malware do que as pessoas estão normalmente acostumados. O objetivo de um rootkit é esconder outros tipos de malwares que infectaram um computador. Enquanto a remoção mais comum de um rootkit é reinstalar o sistema operacional, há casos em que isso não é possível . No caso em que você precisa remover um rootkit com o sistema operacional intacto , você vai precisar de recorrer a duas aplicações de software de terceiros . Instruções
1
Baixe UnHackMe . Se o computador infectado não pode acessar a Internet, fazer o download do arquivo em uma unidade USB e instalá-lo no computador infectado . . Uma vez que o arquivo zip foi baixado , descompactá-lo e instalar o software , clicando em " unhackme250.exe . " O instalador irá perguntar se você deseja instalar o software , clique em " Sim". Clique em " Next" cada vez que você for solicitado e, por fim, clique em "Sim " quando perguntado se você deseja criar um diretório.
2
Scan for rootkits , premindo o botão "Check me Now" . Uma vez UnHackMe encontrou os arquivos infectados , clique nas teclas que você deseja remover e clique no botão "Excluir chave" . Quando perguntado se você tem certeza sobre a exclusão da chave , clique em " Sim".
3
Baixar Malwarebytes Anti- Malware. Quando o download estiver concluído , instale o software , clicando em " mbam.exe . " Quando o software estiver instalado , deixe-o lançar . Você será solicitado para atualizar o software. Fazê-lo agora, como o que está sendo atualizado são os ficheiros de assinatura de malware e definições de vírus. Estes permitem Malwarebytes para identificar infecções em seu computador.
4
Execute o programa Malwarebytes Anti-Malware , selecionando " Executar verificação completa" e , em seguida, clique no botão " Scan Now" . Uma vez que a verificação for concluída , você pode remover todas as infecções , clicando em "Remover arquivos infectados. "