Spoofing é uma tática comum de phishing . Caller ID e e-mail spoofing são dois dos tipos mais prevalentes de spoofing. Caller ID spoofing é o ato de usar um cartão de paródia ou outra ferramenta para chamar o telefone de alguém com um nome falso . Muitas vezes , spoofers exibir os nomes dos bancos e outras instituições financeiras como a identidade do chamador . E-mail spoofing é o ato de enviar um e-mail com um nome falso . Você pode evitar ser vítima de spoofing. Instruções
Prevenção do Caller ID Spoofing
1
chamadas spoofing Bloco . Serviços como trapcall.com ou safercall.com permitem bloquear as chamadas que exibem informações de chamadas falsas. Essas chamadas não pode passar a não ser que os chamadores exibir suas verdadeiras identidades .
2
senha proteger o seu correio de voz. A falta de senha proteger o seu correio de voz permite que os criminosos para invadir o seu correio de voz e roubar suas informações pessoais e contatos. Os criminosos podem usar essas informações para fazer spoof chamadas para seus contatos e phishing para obter informações confidenciais.
3
evitar revelar informações sensíveis , tais como o seu cartão de crédito ou número de conta bancária , via telefone. Bancos nunca vai chamá-lo e pedir tais informações , pois eles só solicitar tais informações por telefone quando você iniciar o contato . Uma das principais razões que os criminosos paródia é obter suas informações. Por isso, estar sempre em guarda , e não assumir o identificador de chamadas é sempre preciso.
Prevenção de E-mail Spoofing
4
Proteja o seu endereço de e-mail e evitar a divulgação dele. Spammers são um dos maiores autores de e-mails falsos . Use um filtro de spam, e sempre usar uma imagem para exibir seu e-mail on-line.
5
Distinguir e-mails reais dos falsos. Olhe para a parte do e-mail após o sinal "@". Certifique-se de que esta parte corresponde totalmente o nome da empresa .
6
Examine a linguagem do e-mail, tom e aparência, e observe se ele é diferente do que o habitual . A diferença súbita em tom ou aparência, bem como excesso de erros de gramática são sinais de alerta .
7
não divulgar informações pessoais. Muitos e-mails de falsificação irá solicitar seu número de CPF , data de nascimento ou número de conta bancária . A maioria das instituições financeiras legítimas , no entanto, nunca vai solicitar tais informações via e-mail.
8
Assinalar e-mails suspeitos para a empresa que está sendo falsificado. Ligue para a empresa , ou encontrar o endereço de email para reportar a atividade suspeita em seu site. Se o fizer, incentiva a empresa a alertar outros clientes.