A quantidade de problemas que você pode ter com um computador é bastante diversificada . Para treinar adequadamente o pessoal, manutenção de sistemas e tentar evitar o tempo de inatividade , você deve entender o padrão de problemas no sistema . Software
Muitos problemas de software podem ser tratadas através do preenchimento de atualizações do Microsoft Windows , usando as ferramentas de solução de problemas de reparo pré-instalados e manter -se em dia antimalware . Driver software também é uma preocupação que pode ser abordada através da verificação Gerenciador de Dispositivos. A manutenção de software de produtividade de terceiros é o próximo na lista de prioridades , como os produtos da Adobe e Java (ou seus equivalentes ) deve ser instalado e atualizado para rodar executar tarefas básicas.
Hardware
os discos rígidos são o hardware mais comum a falhar com componentes de alta velocidade. Os fabricantes têm ferramentas de diagnóstico gratuitos em seus sites. Placas de interface de rede muitas vezes não conseguem por causa de picos de energia através de energia ou rede jacks . As fontes de alimentação muitas vezes não conseguem , pelo mesmo motivo e pode ser testado com um voltímetro. Memória de acesso aleatório (RAM), peripheral component interconnect ( PCI) cartões, placas-mãe e unidades centrais de processamento (CPUs) falhar a taxas menos comuns.
Sequence
Começa por fazer uma lista de possíveis causas de seu problema . Trabalho simples ao complexo. Atualize o Windows e varredura de malware , se possível , em seguida, reinicie . Verifique o Gerenciador de Dispositivos para os motoristas desaparecidos. Execute uma ferramenta de diagnóstico de terceiros, software baseado para verificar se há falha de hardware. Realizar teste e solução de problemas de erro removendo os dispositivos de hardware , um por vez .