Algumas estimativas indicam que cerca de um bilhão de computadores estarão obsoletas cada década para o futuro previsível , devido à velocidade com que a tecnologia continua a melhorar nossas vidas, de acordo com a Science Daily , um site de notícias de ciência. Com esta revolução eletrônica vem o problema do que fazer com esses computadores , bem como telefones celulares , televisores e equipamentos de som , muitos dos quais contêm materiais tóxicos. Lixo eletrônico , ou " e-waste ", como é conhecido , está oferecendo um desafio para governos e empresas ao redor do mundo . Opções de eliminação limitada
Até recentemente , os países do terceiro mundo aceitou prontamente equipamentos de informática descartados do mundo moderno. Estes computadores foram usados em escolas, casas, ou empresas do outro lado do mundo, onde a tecnologia não tinha evoluído na mesma velocidade . A partir de 2011 , os países ainda menos desenvolvidos começaram a recusar devoluções de computador. Eles podem ser recusados com base em que eles estão cheios de substâncias tóxicas , em menos de condições aceitáveis para ser seguro para uso , ou porque a tecnologia tem feito in- estradas suficientes para governar eficazmente estas máquinas antigas obsoleto no outro lado do mundo , também.
Toxinas
em excesso de 20 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados anualmente em todo o mundo , e nem todas as partes do mundo têm uma estratégia para lidar com que , de acordo com um artigo publicado na Science Daily , em setembro de 2009. Em muitos lugares , os computadores são simplesmente jogados no mesmo lugar como outro lixo - aterros e lixões - onde eles estão livres para contaminar seus materiais tóxicos no solo circundante e , por sua vez , a tabela de água e cadeia alimentar das pessoas que vivem nas proximidades . Nos países mais desenvolvidos , as leis estão em vigor que o mandato da reciclagem de computadores para manter os produtos químicos tóxicos longe das pessoas.
Irregular Reciclagem
Enquanto reciclagem programas são no lugar em todo o mundo , as leis para exigir a reciclagem não são , levando à disposição aleatória e perigosa de computadores em uma base regular. Mesmo nos Estados Unidos, essas leis são deixadas para os estados individuais , e nem todos ficaram a bordo do trem de reciclagem. Muitas grandes lojas de eletrônicos nos Estados Unidos participar desses programas e oferecer aos seus clientes o crédito para uma compra na loja , se eles retornam seus computadores não utilizados , mas ainda existem muitos computadores jogados fora em vez de devidamente reciclados .
< br > Troca de Resíduos
Grande parte do lixo eletrônico que faz o seu caminho para as nações em desenvolvimento é levado para lá por empresários gananciosos . Sob o pretexto de uma empresa de reciclagem ou reaproveitamento , as empresas vão coletar , transportar e despejar equipamento antigo computador em países mais pobres onde a regulação é frouxa ou ausente. Pago por economias modernas para resolver o problema do lixo eletrônico , essas corporações nebulosas basta mover o problema em outro lugar. Até que haja um esforço concertado para reduzir este tipo de comércio , e fazer cumprir as leis de reciclagem de todo o mundo, nossos computadores antigos continuarão a representar uma ameaça para a saúde global e meio ambiente.