A depuração é o processo pelo qual os erros ou falhas no software são encontrados e mostrados para um desenvolvedor . Esta informação é então usada para remover o bug. Existem vários tipos diferentes de depuração , que operam em diferentes momentos do processo de desenvolvimento e trabalham de maneiras diferentes. Imprimir Depuração
O tipo mais comum de depuração é impressão depuração. Imprimir depuração é ativado quando um programa é executado . Como o programa está em execução, um depurador de impressão irá listar os erros como eles vêm ao longo da execução do programa. Isto pode ajudar os desenvolvedores a identificar problemas com a forma como o programa é executado.
Depuração remota
depuração remota é semelhante para imprimir depuração, mas o programa é executado em um computador diferente do depurador. Para isso, o computador que está executando o programa eo computador que está depurando o computador deve ser ligado em uma rede. Depois disso, o programa é executado , eo depurador coleta informações sobre o que ele pode conter erros . Isto é útil para a identificação de como um aplicativo pode ser executado em diferentes plataformas ou computadores.
Post-Mortem Debugging
Post- mortem depuração identifica erros após um programa de já caiu. Isto é feito através da instalação de um arquivo que irá gravar o estado da aplicação , uma vez que deixou de funcionar . Esta informação pode então ser usada para identificar por que a execução pode ter falhado.
Delta Depuração
Delta depuração automatiza o processo de depuração , e sistematicamente verifica através de um aplicativo para localizar bugs. Estes erros são então isolados a partir do resto do programa . Isso permite que um desenvolvedor para ver como o seu programa funcionará quando esses bugs problemáticos foram removidos do âmbito da sua aplicação.
Saff Squeeze
O "Squeeze Saff " é um processo criado pelo programador David Saff ; nesta solução um problema é isolado por execução de dois processos . O primeiro é um processo de alto nível , que é usado para identificar grandes problemas na aplicação . Em seguida, testes unitários específicos são executados para isolar o problema exato ou bug. Isso acelera o processo de depuração, e ainda identificar problemas exatos .