O processo de concepção e construção de placas de circuito impresso requer a utilização de vários números de peças para garantir que um determinado dispositivo eletrônico pode ser reparado ou substituído em caso de fracasso. À medida que as placas são fabricados ao longo de meses ou anos , o fabricante pode mudar as partes ou todo o desenho . Em alguns casos , as placas terão números de série individuais para facilitar a reparação e modificações . Essa rastreabilidade ajuda a técnicos de ver que as peças corretas estão instaladas. Coisas que você precisa
Lupa
cabo de dados Serial
programa de comunicação de série
Show Mais instruções
1
Procure o número que identifica a parte edificada placa de circuito. Em muitos casos , haverá dois números impressos sobre uma placa . Um identifica a placa de circuito com um número de peça individual . O outro número parte será para a prancha completa com todos os seus componentes. Às vezes isso é chamado de montagem placa de circuitos (CCA) para distingui-lo da placa básica sem componentes. Perto do número CCA , um número de série pode ser carimbada com tinta ou manuscrita. Eles são geralmente números suma, alfanuméricos ou hexadecimais.
2
Procure um número de peça gravada em um grande rastro de fiação ou de um plano de terra . Trata-se de cobre revestido de solda , por vezes com o logotipo do fabricante , um número CCA e, talvez, um número de patentes cortado do metal. Alguns números de série pode ser facilmente identificado pela inclusão de " SN " ou " S /N" ao lado de um número escrito à mão . Alguns números de série pode ser encontrado em pequenos adesivos afixados perto o número de peça CCA . Estes , por vezes, têm códigos de barras , tanto para o número da peça e número de série.
3
Use um programa de comunicação de dados seriais para acessar a memória do computador para obter informações número de série. Este meio de extrair informações do computador é mais provável de ser encontrado em uma oficina profissional. Em equipamentos de teste automatizado , isso geralmente é uma sub-rotina que obtém o número de série da unidade, identificação e estado de modificação para CCAs , e até mesmo de identificação para microcircuitos individuais. Em WinViews , por exemplo, digitando " PS" na linha de comando fará com que um computador para retornar a sua situação atual , incluindo o número de série , o status de modificação e muito mais. Programas de comunicação de dados seriais são úteis para essas consultas simples.