modulação de largura de pulso ( PWM) regula as tensões de saída em fontes de alimentação de computadores e outros dispositivos eletrônicos. PWM também é usado extensivamente em sistemas de controle automotivo . O processo envolve a conversão de um nível de tensão de corrente contínua para uma série de impulsos , cuja largura pode variar . O tempo de ligado e desligado dos impulsos controla a quantidade de corrente que circula no circuito , e através de um circuito fechado de realimentação permite o controle preciso da saída . Coisas que você precisa
Oscilloscope Digital multímetro
Mostrar Mais instruções
1
Examine um esquema fonte de alimentação para ver como a modulação de largura de pulso funciona . Uma das extremidades do lado do primário do transformador vai ser ligado a uma fonte de tensão DC . A outra extremidade será ligada a um comutador de transistor que pulsa e desligado sob o controlo de um circuito integrado de PWM . Este IC pode ter um relógio interno ou externo . Se for externa , será um oscilador de cristal , muitas vezes, com a frequência impresso sobre o caso . O ciclo de feedback muito provavelmente virá do fornecimento de 5 volts no lado secundário do transformador. A entrada de relógio para o PWM IC , o transistor de comutação e um circuito de realimentação a 5 volts irão ser utilizados como pontos de teste .
2
Conectar um osciloscópio para a produção de chips de PWM que controla o transistor de comutação . Se o IC está a funcionar correctamente , o visor o escopo deve mostrar uma onda quadrada . Alguns monitores irá ler a freqüência diretamente , mas se não, simplesmente inverter o tempo para um ciclo completo. Por exemplo , num único ciclo , que é de 25 microssegundos é uma frequência de 40 quilohertz . O ciclo de trabalho , ou a proporção de para o tempo fora , provavelmente será de cerca de 50 por cento.
3 Um multímetro digital pode ler tensão PWM , freqüência e ciclo de trabalho .
Use um multímetro digital para ler a freqüência PWM diretamente. Com um Fluke 87, por exemplo, definir o selector para volts AC e pressione o botão HZ . Outros medidores avançados podem ter estas funções no âmbito de um menu. Conectar os cabos , um de um ponto de teste e o outro para um solo adequado . O medidor irá ler a freqüência com precisão até 200KHz , mas a maioria dos circuitos PWM são mais baixos do que isso. Imprensa HZ novamente no Fluke 87 para ler o ciclo de trabalho .
4
Solucionar um circuito PWM pela primeira realização de uma inspeção visual cuidadosa. Procure por quaisquer componentes que estão rachados ou queimados , e prestar especial atenção a qualquer capacitores eletrolíticos . Verifique a saída de 5 volts . Se ele não está funcionando , olhe para o relógio , chip de PWM e comutação transistor.