Quase todos os computadores de mesa ( e um número cada vez maior de computadores portáteis ) trabalham com um rato. Esses dispositivos normalmente fugir de uma conexão USB, a menos que eles são sem fio na natureza. O mouse é a principal força por trás de navegação em computadores de hoje , o que significa que esta navegação sofre uma parada sempre que surge um problema. Felizmente, muitos problemas com mouses USB de hoje são facilmente solucionáveis com alguns passos básicos . Rato Varas
Um dos problemas mais comuns para um rato vem quando você tenta movê-lo ea bola debaixo varas e se recusa a rolar. Isso acontece quando o mouse estiver suja , ea solução é fácil. Pop fora do prato fundo e tirar o trackball. Você vai observar o acúmulo de sujeira e poeira no interior do mouse. Limpe-o com um pano ou com os dedos ou mesmo uma lata de ar comprimido .
Rastreamento lenta
Quando o cursor é lento para se deslocar de um lado da tela para o outro , é geralmente um problema com a aceleração . Para resolver este problema, vá no Painel de Controle do seu computador e abra o ícone do mouse. Nesta secção , vá para " Opções do ponteiro ". Haverá uma barra deslizante que você pode ajustar para alterar a velocidade do rastreamento .
Mouse Não Detectado
Se o mouse não está funcionando após a partida o computador , que pode ser um de vários problemas . O cabo pode ser desligado . Verifique se o mouse está totalmente conectado à porta USB. Se isso não resolver o problema, tente uma porta diferente. Às vezes, as portas USB falhar. Reinicie o computador para ver se o mouse foi detectado . Se o computador não detectou o mouse, instalar os drivers de software que veio com o periférico.
Mouse sem fio não funciona
Mesmo um mouse sem fio geralmente depende uma porta USB para o receptor. O rato recebe suas instruções a partir deste receptor através de uma freqüência de rádio . A primeira coisa a verificar são as pilhas no mouse. Mouses sem fio são notórios escorredores de bateria , principalmente para usuários avançados .
Intermitente Cursor
Se o cursor estiver piscando e intermitente, é provável que seja um problema com a porta USB. Desligue o computador e ligar o rato a uma porta diferente. Ligue o computador novamente e ver se isso resolve o problema. Se assim for, você tem uma porta USB e não precisa ser reparado , se você pretende usar essa porta no futuro. Se isso não resolver o problema, o problema é provavelmente com o próprio mouse, e ele terá de ser substituído.