Adicionar linhas de tendência a uma série de dados em um gráfico para identificar os pontos de regressão e determinar previsões mais precisas . Gráficos que suportam linhas de tendência incluem bolha, coluna bidimensional, unstacked área bidimensional, xy /dispersão, barra, linha e estoque. As linhas de tendência adicionar validade à previsão estendida porque uma hipótese é feita com base em um cenário mais provável determinado a partir de dados factuais recentes, mas anteriores. Sem previsão estendida, uma linha de tendência diz-lhe a verdade. Para saber como ele realmente é , ou determinar o que vai ser como na maior parte , siga os passos simples abaixo. Coisas que você precisa
software Microsoft Excel, versão 2003 ou posterior
Show Mais instruções
1
Abra a pasta de trabalho no Excel , localize a planilha que contém o gráfico e clique em ele.
2
Selecione " Chart" e , em seguida, escolha " Adicionar linha de tendência " no menu da barra de ferramentas .
3
Vá até a guia Tipo e em " Based em série ", destacar a série que você deseja adicionar uma linha de tendência para .
4
Vá para o" Tipo /Regressão " seção e selecionar a partir de qualquer " Linear ", " logarítmica ", " polinomial , " " Power ", " exponencial "ou" média móvel " . (NOTA: . . Se você escolher " polinomial ", você também será capaz de pegar o poder da variável independente Se você escolher " média móvel ", você também vai ser capaz de escolher os valores do período )
5
Vá para a guia Opções e , se desejar, digite um nome de linha de tendência mais descritivo na caixa de texto "Custom" , caso contrário , selecione a opção para o padrão sugerido nome localizado ao lado de " Automatic ". Clique em " OK" quando terminar.